Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

... Um Bacana 2013 moçaaaadaaaa!!!





Nossos agradecimentos ao 2012, e que em 2013, possamos ser ainda mais solidários com nosso semelhante!

Ao céu, que um dia nos terá
Às águas do mar e toda a imensidão
Ao vento que um dia nos fará calar
Aos nossos amigos e a nossas famílias!

A tudo que tivemos que passar...
Às tristezas e alegrias que nos fizeram crescer!
Ao sol que sempre vem nos iluminar...
À força de nossa vontade de viver e prosseguir com esse trabalho!

À lua, que nos faz acreditar...
Ao sorriso, e cada palavra de incentivo!
Ao sonho, que  a cada dia se realiza...
À esperança, que não nos abandona...
À música, que sempre nos faz felizes
Às cores da vida em todo nosso viver!
À alegria, que sempre temos em nossos corações...
A vocês, que nos acompanham e colaboram com esse trabalho que executamos com afinco, determinação e prazer!
Enfim, o nosso muito obrigado do fundo dos nossos corações a todos!
Um lindo e um iluminado 2013.
Saudações musicais!
Salve! Salve!

Marco Antero e Equipe da Gramado Rádio Floresta!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NOSSA SAUDAÇÃO DE UM LINDO NATAL E UM ILUMINADO 2013 COM A SINFONIA DA PASSARADA!





A Gramado Rádio Floresta sente-se muito gratificada pela audiência que vem recebendo e elogios pela diversificação de sua programação!  
Obrigado moçada da minha cidade Gramado RS, aos que nos ouvem e nos acompanham pelo Brasil, pelas Américas, e a moçada do outro lado do Atlântico e do Pacífico o nosso carinho e nossa admiração. Mais um natal nos visita e é outro ano que chega ao seu final!             
No transcurso desse 2012 estamos comemorando o cinqüentenário da Rádio Floresta de 1962!
Também estamos completando o nosso quinto  aniversário e já ultrapassamos a marca de dois milhões de acessos, o que muito nos orgulha e nos incentiva, queremos  agradecer  a todos que estão conosco  nesta caminhada, e desejar  que o novo ano que se avizinha, traga a todos muita saúde e  luz para clarear os melhores caminhos.  Ao mesmo tempo em que este Natal  repita em nossas vidas a vontade de termos o pensamento concentrado em ações de irmandade, cumplicidade, solidariedade e respeito, diminuindo dessa forma, a distância entre a intenção e a realização do bem estar para com nosso semelhante.
Faço sincero empenho pessoal em ressaltar agradecimentos afetivos, a todas as pessoas que, de alguma forma, colaboraram e colaboram,  para a execução desse projeto. Certamente, esses apoios  nos impulsionam,  cada dia, a  avançar, com entusiasmo e determinação, na tarefa de oferecer música de qualidade  e espaço para qualquer ramo cultural a nosso alcance!

NOSSA SAUDAÇÃO DE UM LINDO NATAL E UM ILUMINADO 2013 COM A SINFONIA DA PASSARADA!
Em cada amanhecer vem à passarada dar-nos bom dia!
É uma algazarra feliz um descanso esvoaçante...
Parecem pianinhos e violinos a tocarem as mesmas notas de ontem!
Ter asas é dançar na chuva...
É plantar uma arvore...
Ver a inocência nos olhos de uma criança...
É ficar bem quietinho ao lado da pessoa amada...
É subir uma montanha...
É encontrar amigos e não falar nada importante, mas falar, falar muito...
É cantarolar uma música atual ou antiga...
Ter asas é ficar em silêncio e ouvir dentro da gente, ele, o maior de todos...
Ter asas é viver intensamente as coisas simples e belas do dia a dia...
É isso que desejamos a todos vocês para esse natal e o ano novo que está chegando...
Que vocês tenham asas como das águias!
Que a lua e as estrelas emprestem um pouco do seu brilho, para iluminar o novo ano, e que Jesus nos dê "asas de águia" para voarmos bem alto na construção de um mundo melhor. 
Em especial a solidariedade e o respeito ao nosso semelhante!

Saudações natalinas, musicais e poéticas a todos!
Salve! Salve!

Marco Antero e Equipe da Gramado Rádio Floresta!

sábado, 13 de outubro de 2012

Padre pela vocação e escritor por paixão


É pela sensibilidade das palavras que o jovem padre da Arquidiocese de Pouso Alegre Flavio Sobreiro da Costa encontrou para evangelizar. Seu primeiro livro será lançado no mês de novembro e traz um retrato poético do cotidiano das pessoas através de contos e poemas.
 A ideia de escrever “Rascunhos da Alma” surgiu há mais de um ano. O livro mostra os diferentes aspectos dos sentimentos humano de uma maneira poética e filosófica, retratados a partir do cotidiano da vida e das múltiplas experiências vivenciadas por cada ser humano.  Para padre Flávio “escrever é sempre um desafio e ao mesmo tempo um mistério”. Com 34 anos, o mineiro de Inconfidentes foi ordenado sacerdote em 2011. “Sinto-me realizado como ser humano na vocação que escolhi”.
 O livro “Rascunhos da Alma” é uma publicação da Penalux. A obra apresenta 29 contos e 2 poemas. Cada conto reflete fatos do dia a dia que se misturam a tristezas, alegrias, despedidas, saudades, dores, lágrimas, sonhos, esperanças, fé. Cada momento do cotidiano da vida é retratado sob um olhar poético e que muitas vezes reacende a esperança onde já não havia mais solução.
Cada página do livro é uma surpresa a ser descoberta pelos leitores. Ultrapassando os limites da literatura religiosa, a obra permite mergulhar no espaço mais sagrado do ser humano: a alma, e nela descobre novas possibilidades. O tempo de cada ser humano é apresentado neste livro de maneira singular, respeitando o passado, o presente, e o futuro de cada um, pois as estações da vida são tão múltiplas quanto os sentimentos que cada um carrega em seu coração.
“Rascunhos da Alma” foi prefaciado pelo Filósofo Clínico de Porto Alegre Hélio Strassbruger. Ele apresenta a obra a partir de uma perspectiva poética que ilumina o livro de possibilidades e humanidade. Ele descreve que o escritor Flávio Sobreiro não cabe num só papel existencial: padre, poeta, filósofo, se atribui outras buscas, deslocamentos por este vasto mundo. Em seu olhar de escuta amorosa para com o outro, oferece generosamente a semeadura das boas coisas”.
Da escrita simples dos primeiros textos foi aperfeiçoando seu estilo literário buscando na poética do cotidiano uma maneira de trazer de modo claro e simples os versos e reversos da vida. “O livro será uma oportunidade para que cada leitor olhe para a sua vida e veja que há sempre uma possibilidade de ser feliz” explica ele. Formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre o jovem escritor faz do cotidiano a essência para seus textos. “A escrita nasce daquilo que eu vivencio no meu dia-a-dia”.
Mesmo com as inúmeras responsabilidades do seu dia a dia ele encontra tempo para escrever seus artigos e textos. “Cada texto nasce das minhas experiências no processo de viver. Não há separação: vocação e paixão pela escrita fazem parte daquilo que eu sou”. Colunista do Portal Canção Nova, padre Flávio teve inúmeros artigos publicados em vários sites de todo o Brasil. Esse reconhecimento de seu trabalho vem conquistando espaço no meio literário nacional.
De acordo com ele em 2013 vai lançar seu segundo livro “Caminhos Espirituais” pela Editora Canção Nova. O contrato já foi fechado com a editora que atualmente publica obras de escritores conhecidos no cenário nacional como Padre Fábio de Melo, Gabriel Chalita, Mirian Rios, entre outros. 
 
Fonte da materia: 
http://jailsonjornalismo.blogspot.com.br/

ED FOGAÇA



Graduado em Pedagogia e Pós Graduação em Gestão Administrativa Escolar, iniciou seus estudos musicais       no Conservatório de Tatuí SP, onde se formou em    saxofone erudito e popular, e flauta transversal. Ainda     no Conservatório, estudou composição e arranjo, participando de vários workshops com músicos reconhecidos no Brasil e músicos de renome internacional. Em 2006 participou de concerto com a Banda de Jazz        do Whitworth College,   com   o maestro e trompetista Dan Keberle (USA), onde atuou como solista. Em 2002 participou I Encontro da Cultura Brasileira em Milão (Itália).
Trabalhou como professor de música em Conservatórios     e Escolas de musica em São Paulo e Rio de janeiro.Em Itapetininga SP(2006/2009),trabalhou como arranjador e regente da orquestra municipal dessa cidade.
Atualmente, atua como professor de saxofone e flauta no Conservatório “Rogério Koury”, em Sorocaba SP, onde também coordena as áreas de sopros e cordas, e leciona matérias teóricas no curso técnico de música, dessa instituição.Em São Paulo é coordenador pedagógico da escola e produtora “ALMA”. No Conservatório de Tatuí SP,trabalha como professor de saxofone popular na área MPB-JAZZ .Ainda na área didática escreveu três métodos de saxofone com exercícios com playbacks para a editora “TKT”, métodos que estão sendo usados em escolas de música em todo país.Como músico instrumentista, gravou seu primeiro CD solo (“Samba Trocado”), com composições e arranjos de sua autoria, voltado totalmente à música brasileira.Em seus novos projetos estão a gravação do seu segundo Cd.