Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DANNY REIS – TODO DIA

É com alegria e satisfação que a Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural a cantora DANNY REIS!




Em seu CD de estreia, cantora carioca Danny Reis investe em parcerias nascidas em lista de discussão


   
A cantora carioca Danny Reis investe em músicas inéditas em seu CD de estreia, Todo Dia (independente). Em comum, todas as canções nasceram em parcerias feitas através da lista de discussão na internet M-Música, da qual Danny faz parte desde 2001.

No repertório do álbum Todo Dia, compositores famosos como Zé Rodrix (um dos autores de Casa no Campo, sucesso na voz de Elis Regina) e Alexandre Lemos (um dos compositores de Novamente, gravada por Ney Matogrosso) dividem espaço com artistas desconhecidos do grande público. Dentre estes, estão Sonekka e Zé Edu Camargo, com Barra do Rio Grande (selecionada para a edição 2006 do Prêmio Visa), Guilherme Rondon e Gilvandro Filho, entre outros.

Este repertório vem sendo trabalhado em seu show homônimo desde 2006. Os arranjos do show ficam por conta de Thiago Silva (violão) e a direção do espetáculo é da cantora e produtora Marianna Leporace.

“Foi muito bom ter contado com o talento de tanta gente boa, e de tantas regiões diferentes do país. Isso deu uma diversidade incrível ao repertório”, diz Danny.

Seguindo o caminho inverso da indústria fonográfica, que é disponibilizar músicas na internet, as músicas do CD Todo Dia foram criadas no ambiente virtual, viraram show e depois de cerca de cinco anos, foram gravadas em CD.

A cantora acha que boa parte do público ainda faz questão do CD físico: “Muita gente gosta de ter o CD, de pegar, ver a capa, ler as letras e se informar sobre os créditos. Muitos artistas hoje, aliás, estão voltando a lançar seus trabalhos em LP e até em fitas cassete.”

O CD foi produzido por Tony Pelosi, que também fez os arranjos, a mixagem e a masterização, além de assinar duas músicas: Vestido Novo e O que eu quero, esta última em parceria com Léo Nogueira e a própria Danny.

Sobre a embalagem do CD, Tony comenta: “Resolvemos fazer uma capa diferenciada, que desse a idéia de um trabalho artesanal, mais cuidado. Até porque não nos detemos em confeccionar produtos, e sim em fazer Música”.

Sobre Danny Reis

Danny começou a cantar em 2001, no coral da Associação Scholem Aleichem - ASA. Passou também pelo Centro Musical Antônio Adolfo e pela Escola Villa-Lobos. Atualmente faz aulas particulares com a preparadora vocal Suely Mesquita, além de estudar violão e leitura rítmica na Escola Portátil de Música.

Em 2004, fez participação no show de Eduardo Braga realizado no Panorama Hall (RJ).

No ano seguinte, participou do projeto Todo Canto, no Espaço Correia Lima (RJ), ao lado de Maisa Dillem, Vico Rocha e Verena Widmer.

CONTATO
www.dannyreis.com.br

LINKS
Ouça algumas faixas do álbum aqui: http://clubecaiubi.ning.com/profile/dannyreis

Matéria do site Ziriguidum:
http://www2.uol.com.br/ziriguidum/1104/110415-01.htm

Destaque na newsletter Music News:
www.musicnews.art.br/News.aspx?ID=33407


Um comentário:

Lucinda Prado disse...

Adóravel Danny Reis.
Nota dez.
Beijos