Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

terça-feira, 23 de setembro de 2008

25 DE SETEMBRO O DIA DO RÁDIO

A nossa Gramadoradiofloresta, participa hoje, de sua primeira festa alusiva ao Dia do Rádio. Tem a natural timidez das novatas desfilando entre figurões e, igualmente, o conforto de quem sabe da seriedade de sua participação em tão distinta confraria.

Os confrades mais antigos, certamente não lhe negarão afeto e boa sorte, igual ao que receberam quando estiveram em seu lugar nos tempos de Roquete Pinto. Vai, desde logo, recorrer a companhia da Rádio Clube de Canela, que tanto reluz desde a época da brilhantina e que de priscas datas vem juntando gente em torno de um aparelho de válvulas ou de ouvintes que preferem ficar a sós com ela e seu aparelho de telefone celular. Embora de raça diferente, a nova tem toda a confiança de ser aceita e acalentada pela antiga.

A Rádio Floresta de hoje apresenta-se como sinal de dias contemporâneos, não cogitando ambição por multidões de ouvintes, mas atenções esparsas através do mundo inteiro. Ela é o mais direto caminho atualmente existente entre Gramado e qualquer parte do planeta.

Nessa primeira festa do rádio a que é convidada, procurará não ficar sozinha nem descuidar das conversas alheias, para não deixar de aprender nem cair na nostalgia. É que traz consigo a simplicidade de admitir que pouco sabe e que há enormes dificuldades para encontrar o caminho da qualidade, com teor essencialmente gramadense. A saudade da outra Rádio Floresta e do Antônio Gonçalves, terão que ser cultivadas em outro momento, para que lágrimas não pinguem na taça de champanha.

Terminadas as festividades, voltará revigorada pela responsabilidade de ser a segunda tentativa de gramadenses fazerem rádio. É que por alguma razão misteriosa, nunca em Gramado a atividade radiofônica surgiu como opção empresarial, o que nos levou a receber de bom grado especialistas alienígenas.

A rádio do Antônio foi uma aventura romântica e a de seu filho é um procedimento formal e definitivo. Esses dois fatos têm elevado componente de honra e a Gramadoradiofloresta não se afastará da história vivida por um, nem do futuro projetado pela outra.

Aos que nos acompanham, agradecemos por nos terem posto de pé e feito caminhadores seguros e confiantes. E sintam-se convidados especiais e permanentes, para a nossa comemoração fraternal de todos os dias.

Nenhum comentário: