Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Darwinson cantor, compositor, instrumentista e produtor!

A Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural DARWINSON!
BREVE CURRÍCULO ARTÍSTICO 

Darwinson é cantor, compositor, instrumentista, produtor e inventor do "Contrabaixolão" (instrumento de 8 cordas, que une baixo e violão) . Com dois cds gravados, já tocou ao lado de Hermeto Pascoal, Toninho Horta e outros grandes, além de ter parcerias com José Miguel Wisnik e Roberto Riberti. Ganhou 46 prêmos em festivais de música pelo país e atualmente, grava o seu terceiro cd a ser lançado ano que vem.

Nascido em Goiânia/Go/Brasil, filho da então eleita Rainha do Rádio de Goiás/64, que teve grande influência em sua musicalidade.
Seu trabalho é voltado para a música popular brasileira e outras influências, com grande diversidade rítimica e sonora. Seu primeiro cd, “Vôo dos Sons”, foi gravado em Fortaleza-Ce, cidade onde morou de 97 a 2001, patrocinado pelo governo cearense, graças a atitude de HERMETO PASCOAL, que ao encontrar Darwinson se apresentando em uma casa de shows, dia 10/09/1998, em Fortaleza/CE, subiu ao palco e com sua escaleta, o acompanhou durante quase uma hora. Quando terminou sua participação inusitada, fez um pedido ao público presente, dentre eles, funcionários e representantes da cultura local, que patrocinassem o músico, além de lhe fazer vários elogios. No ano seguinte, Hermeto Pascoal parou seu show no Teatro de arena do C. Cultural Dragão do Mar em Fortaleza/CE, por 5 minutos, para que seu público ouvisse Darwinson, que estava tocando perto do teatro, numa casa de shows. Posteriormente, lhe convidou para participar de dois shows seus, um em Fortaleza-Ce, ano 2000 e outro em Pirinópolis-Go, em 2001.
Além de Hermeto, Darwinson teve seu talento reconhecido por outros grandes músicos como, Toninho Horta e João Bosco.
                                       

Mais detalhes no site:http:www.wix.com/mpbdarwinson/music

Nenhum comentário: