Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

sábado, 21 de julho de 2012

KILLY FREITAS

A Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural o trabalho de Killy Freitas!

KILLY FREITAS
d’Alma

O cd d’Alma é o trabalho de estreia da carreira solo do guitarrista e violonista Killy Freitas. Canções que nos remetem ao sotaque sulista, com composições que valorizam a melodia e a harmonia, onde o violão divide a cena com outros instrumentos como gaita, violoncelo, bandoneon e teclado. 
Neste projeto, tem a parceria em algumas composições de nomes como Veco Marques (da banda Nenhum de Nós) e Vinicius Corrêa (do duo de violões Batuque de Cordas) e a participação na gravação do premiado acordeonista Renato Muller e dos santa-cruzenses Jairo Padilha (teclado) e Simone Mohr (violoncelo), ambos da Orquestra Jovem da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.

SOBRE O ARTISTA
Killy Freitas é gaúcho de Santa Cruz do Sul. Compositor, violonista e guitarrista, envolvido em vários projetos musicais, com uma carreira de mais de 20 anos dedicados à música. Trabalha na criação de trilhas sonoras para teatro, música instrumental, educação musical e outros projetos autorais.
No Rio Grande do Sul já dividiu o palco com nomes como Veco Marques (da banda Nenhum de Nós), Richard Powell (guitarrista instrumental), Paulinho Supekóvia (da banda do músico Nei Lisboa), João Vicente (da banda Nenhum de Nós), Daniel Namkhay (músico argentino que vive no Brasil), Renato Muller (acordeonista gaúcho vencedor do Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Gramado em 2010), Vinícius Corrêa (do duo de violões Batuque de Cordas), Felipe Azevedo (violonista gaúcho), Juan Ramón “Cuti” Vericad (músico espanhol), Orquestra Profana (orquestra de guitarras que existiu em Porto Alegre nos anos 80 e 90), dentre outros. Circulou com a banda Íris Ativa pelo RS através do projeto SESC Música, no ano de 2009.
No ano de 2010, além dos projetos de educação musical, Killy se dedicou à gravação, masterização e produção do cd d’Alma, oficialmente lançado em 2011.
Também em 2010 e 2012 se apresentou na Espanha, em dois concertos na cidade de Zaragoza, junto a músicos espanhóis.
Em 2012 é um dos indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2011, nas categorias Instrumental – Compositor e Revelação.

O QUE JÁ FALARAM SOBRE O CD

“Cordas de cristal pra apaziguar a mente. Uma brincadeira com harmônicos que soam como bolhas de som pra serenar as emoções. Música introspectiva, melodias que não precisam palavras pra comunicar o conteúdo com muita intensidade. Música livre, linda e sem compromisso, a não ser com o próprio prazer do compositor; consequentemente com o prazer de quem está ouvindo”.
Hique Gomez (do Tangos e Tragédias, é músico, ator, compositor, diretor)

“Para aquém do ritmo, Killy Freitas nos traz o tom do Sul. Esse tom melancólico dos dias nublados, frios, que nos obriga a olhar para dentro, nos remete ao compasso da nossa própria alma. É impossível ouvir as dez canções de D’Alma e não sentir que ele parece nos conhecer intimamente”.
Leonardo Brasiliense (escritor, músico e fotógrafo, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura em 2007 e 2011)

CONTATO:
(51) 9146-8832

Nenhum comentário: