Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Eventos Culturais


Dança e Exposição esquentando o Inverno



Para comemorar o dia da Imigração Alemã, 25 de Julho, a ACG (Associação Cultural Gramado), que fica localizada na Casa da Juventude apresenta, nesta sexta-feira, a Abertura da Exposição de Telas da artista plástica Ariane Cerveira, às 20h. Logo na seqüência será apresentado o Espetáculo com o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Meine Freunde, às 20h30min com entrada gratuita. Para esta apresentação virão 16 pessoas, representando as categorias Adulto e Casais. O espetáculo terá duração de 45 minutos com Quadrilhas, Danças de Roda, Valsas e Polcas, representando o folclore de regiões do Norte e do Sul da Alemanha. A riqueza de detalhes dos trajes folclóricos, bem como a agilidade dos dançarinos são traços marcantes neste grupo.

Esta programação faz parte da programação cultural de 2008 (veja abaixo) que tem como intuito aproximar cada vez mais o público com a arte, aponta a diretora de projetos da ACG, Liana Rübenich.

Ariane do Canto Cerveira

Nasceu em São Francisco de Paula e mora, atualmente em Canela. Iniciou sua atividade artística participando de cursos de pintura em tecidos com a professora Nancy Brussius; a pintura em tela veio como aprimoramento dos conhecimentos da pintura em tecido, tendo realizado cursos de desenho com a artista plástica Ariadne Decker, de Novo Hamburgo.

Atualmente é presidente da Associação de Artesãos de Canela - Arte na Praça, mantenedora da Casa do Artesão de Canela.

Já participou de muitas exposições coletivas e realizou exposições individuais em Gramado, Canela, Porto Alegre, Igrejinha e Vila Rica (no Chile); com a obra "Pano Vermelho" recebeu o prêmio de Melhor Desenho no Concurso "Sesi descobrindo Talentos", edição 2007.

Trabalha no "Ateliê Ariane Cerveira", em Canela, na Avenida Dom Luiz Guanella, 907, onde ministra aulas de pintura em tela e tecido. www.arianecerveira.com

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Meine Freunde

Este grupo desenvolve o trabalho de dança folclórica alemã em cinco categorias, conforme a faixa etária - Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Casais; são 60 pessoas envolvidas (12 em cada categoria); eles se apresentam, principalmente, em eventos oficiais do município de Bom Princípio, bem como em escolas, creches, clubes, entre outros, além de participar de festas e encontros que cultivam a cultura alemã, principalmente no Vale do Caí. Todos os anos realizam uma viagem para outros estados, divulgando a Região e a cultura alemã. O Grupo é independente, mantido pelos próprios participantes, com o apoio da Prefeitura Municipal; existe há 16 anos, sendo coordenado pelo professor Helder John desde 2002. Helder realiza este trabalho desde os 18 anos, sendo uma das lideranças mais jovens na área cultural.

AGOSTO

Dia 12

20h - Cinema comentado

Dia 22

20h - Abertura de Exposição

20h30min - Espetáculo com Vocal SoElas

SETEMBRO

Dia 9

20h - Cinema Comentado

Dia 19

20h - Abertura Exposição

20h30min - Espetáculo de Teatro

OUTUBRO

Dia 10

16h - Espetáculo com Teatro de Bonecos para alunos da Escola de Educação Infantil 25 de Julho

20h - Abertura de exposição

20h30min - Espetáculo com Teatro de Bonecos

NOVEMBRO

Dia 14

20h - Abertura de Exposição

20h30min – Espetáculo Musical

Dia 18

20h - Cinema Comentado

Dezembro

Dia 05

20h - Abertura de Exposição

20h30 min - Espetáculo de Natal

A exposição pode ser visitada das 14h às 18h.

Todas as atividades (exposições, espetáculos e cinema,) têm entrada gratuita.

A programação pode sofrer alteração.

Serviço:

Local: Rua 25 de Julho, 833 – Bairro Planalto – As margens do Lago Negro

Contato: 54-3295-1542 – 3286-1811

E-mail: casadajuventude@via-rs.net - acgpatrimoniocultural@gmail.com

Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves -

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: