Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Conheça o trabalho de Lucinha Guerra


A Gramado Rádio Floresta tem o prazer e alegria de apresentar Lucinha Guerra

Lucinha Guerra é cantora, atriz, instrumentista, diretora musical e produtora cultural. Teve o início de sua formação musical estudando canto na UFPE. Durante este período participou como Mezzo soprano solista do coral “Madrigal Reflexus”. Atualmente tem um trabalho voltado para o popular, trabalhando diversos ritmos, como o samba, maxixe, frevos, baião, coco e toda a possibilidade de misturas desses ritmos. Toca diversos instrumentos como: sanfona, violão, pandeiro, entre outros. Participou da criação da Trupe Romançal de Teatro, do idealizador Ariano Suassuna, realizando vários espetáculos. No cinema, participou como cantora e atriz no longa metragem “Retratos falados de Castro Alves”, de Sílvio Tendler.
Desde 2000 tem uma ativa participação no cenário musical do Estado de Pernambuco, fazendo shows nas principais produções culturais. Lançou seu 1° CD solo “Sinhá Pureza e a Moreninha que o Irerê cantou" em 2002, e o 2º Cd “O Samba de Mariazinha”, em 2007. Atualmente divulga “O Samba de Mariazinha” em eventos, Festivais programas de rádio e TV e em espaços culturais, além de apresentar outros trabalhos, como o show “O Rei do Ritmo”, uma releitura da obra de Jackson do Pandeiro e shows de samba e choro, fonte da qual é eterna amante e pesquisadora.
Idealizou e produziu o evento “Coreto em Samba e Choro”, em setembro e Dezembro de 2008,com a participação de grandes artistas e músicos do Estado, trazendo de volta música de qualidade aos coretos da cidade de Recife e Olinda.



ATIVIDADES CULTURAIS

• Fez parte da criação da “Trupe Romançal de Teatro”, idealizada pelo então secretário de cultura Ariano Suassuna e dirigida pelo artista plástico Romero de A. Lima, tendo Lucinha Guerra como diretora assistente e diretora musical.

• Trabalhou como atriz, produtora e diretora musical na “Trupe Romançal de Teatro” realizando os espetáculos “A História do Amor de Romeu e Julieta”, “O Auto do Rico Avarento”, e “A Pedra do Reino”, que abriu o 1º Festival de Teatro do Recife.

• Viajou com o espetáculo “A História do Amor de Romeu e Julieta” no circuito do SESC pelas unidades da capital e do interior do Estado de Pernambuco. Além de produtora, diretora musical e diretora assistente, narrava e cantava todo o espetáculo tocando sanfona e violão. A “Trupe” levou estes espetáculos para diversos festivais de teatro e música, como o de Curitiba e Porto Alegre.

• No cinema, participou como cantora lírica e atriz do longa metragem “Retratos falados de Castro Alves” do diretor paulista Sílvio Tendler, que abriu o Festival de Cinema do Recife de 2003.

• Na TV, participou como atriz e cantora do programa Viva Pernambuco, exibido pela TVU, com direção de Romero de A. lima e Zoca Madureira.

• Em 2002, realizou a gravação do CD “Sinhá Pureza e a Moreninha que o Irerê Cantou” e apresentou o show que leva o título do disco em diversas casas de espetáculo e em alguns dos principais eventos da cidade como os do Pátio de São Pedro, Sítio da Trindade, Bairro do Recife, nas festividades de carnaval em diversos pólos de animação, como o Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Guararapes, Várzea, Ipsep, Nova Descoberta e em diversos pólos de animação de Olinda.

• Participou diversas vezes do Circuito do Frio nas cidades de Triunfo, Garanhuns (Festival de inverno), Gravatá, etc.

• Participou do festival “Serra Negra”, na cidade de Bezerros, no concerto Intitulado “Pernambuco Acústico” com regência do maestro Edson Rodrigues.

• Participou do projeto Petrobras/MPB fazendo o show de abertura da cantora Ângela Maria.

• Estreou em Novembro de 2005 o show “Pérolas Negras”, interpretando grandes compositores negros e o show “Intimista” com violão e percussão, e leitura de poesias. Ambos com Produção de Lucinha Guerra.

• Participou ao lado de outros artistas já consagrados como Dominguinhos, Geraldo Maia, Santana, Cristina Amaral entre outros da cantata Natalina com a Orquestra Sanfônica no Palácio das Princesas.

• Foi a cantora solista ao lado do cantor Geraldo Maia, na ópera popular “O Baile do Menino Deus” de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, musicado por Antônio Madureira e apresentado durante o ciclo Natalino no Marco Zero em Recife.

• Realizou no início de 2006 uma turnê pelo interior do Estado de Pernambuco, com o show “canções do cancioneiro popular”.

• Em meados de 2006 participou do projeto Seis e Meia, abrindo o show da cantora Maria Alcina.

• Em 2007, se dedicou à gravação e produção do seu 2ºCD “O Samba de Mariazinha”, com canções inéditas do Pernambucano Romero Andrade, Marcelinho Di Samba, do cancioneiro popular, e da própria Lucinha Guerra.
• O lançamento se deu na livraria Cultura, em Janeiro de 2007.
• Em 2008 estreou o show “O Rei do Ritmo”, uma releitura da obra de Jackson do Pandeiro.
• Idealizou e produziu o projeto “Coreto em Samba e Choro”, em setembro de 2008,Com a participação de grandes artistas e músicos do estado. Em Dezembro de 2008, o “Coreto em Samba e Choro” teve sua 2º edição, com absoluto sucesso, trazendo música de qualidade de volta aos coretos da cidade de Olinda e Recife.
• Em 2009, estreou o “Baião de Dois”, onde fez uma releitura da obra do Rei do Ritmo e do Rei do Baião, Luis Gonzaga.
• Em meados de 2009, no ano da França no Brasil, estreou o show “Chansons D’amour”, interpretando clássicos da canção francesa. Nomes como Edith Piaf, Jacques Brel e Henri Salvador, compuseram o repertório desse show.

Contatos:
FONE: (81) 3241 0236
(81)9133 0236 /(81) 8815 5909 /(81) 9133 0236
E-mail: lucinha.guerra@gmail.com

Nenhum comentário: