Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

sábado, 15 de maio de 2010

JACINTA PINHEIRO COMPOSITORA INTÉRPRETE E VIOLONISTA







É com alegria e satisfação que a Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural Jacinta Pinheiro.



Jacinta Pinheiro é compositora, interprete e violonista autodidata. Aos seis anos recebeu de sua mãe três acordes para o violão, aos sete já engatinhava pelas músicas de Pixinguinha, Cartola e Noel Rosa.
Na sua pequena cidade natal, Itapipoca (CÉ), não havia escola de musica ou professores particulares, mas Jacinta superou essa lacuna com seu dom natural. Trocou as bonecas pelo violão e transformou a música na sua maior companheira, amiga que a fez conseguir no boletim, notas três e quatro e muitas reclamações do professor de matemática. Em compensação aos doze anos de idade, já fazia música feito gente grande.
Esse talento puro e simples rendeu-lhe parceiros importantes, entre eles esta o letrista e poeta Lysias Ênio, também parceiro e irmão do pianista João Donato em músicas como, “Até quem sabe”, “Amazonas” e tantas outras que enriquecem a MPB.
Aos vinte anos mudou-se para Recife, cidade que acolheu suas composições e a fez tomar gosto pela idéia de registrar as suas músicas. O publico pernambucano a incentivou prestigiando as suas apresentações.
Os músicos do Conservatório Pernambucano escreveram sua músicas em partituras e se tornaram amigos e companheiros de estradas musicais.
Em 1988 iniciou a carreira solo em Londres, e retornando ao Brasil gravou o disco intitulando “Ramas”. Jacinta fez inúmeras apresentações solo em teatros, casas de espetáculos, bem como shows culturais e festivais.
Durante doze anos esteve ausente dos palcos e de gravações, dedicando-se à sua condição de mestra e pesquisadora da energia Reiki. Agora retorna ao universo da música com um novo trabalho expressivo em maturidade, simplicidade e história.
Essa etapa de sua vida é marcada pela realização de um sonho há muito desejado. Jacinta traz em seu novo disco “Herança” à participação especial de dois grandes mestres da Bossa Nova, Roberto Menescal e João Donato.



Contato - jpinheiro.producoes@gmail.com - jacintasoares@hotmail.com
Fone - 88-9990 - 4693 - 85-3234 - 6989

http://www.myspace.com/jacintapinheiro

4 comentários:

brito disse...

Amiga,
Parabéns, essa é uma excelente vitrine para o seu incomparavel trabalho.
Sucesso!!!
Joaquim Brito

leticia disse...

Tive o prazer de escutar o CD da cantora Jacinta Pinheiro e é realmente emocionante ! Qualidade rara em nossa indústria fonográfica!

Stephan Hitzelberger disse...

Querida, parabéns para seu trabalho excelente e de extremo bom gosto. Te desejo tudo de bom para sua carreira e continue desse seu jeito maravilhoso: compondo para nos viajarmos em sonhos e em outros dimenções, ouvindo seu violão, sua voz suave, acompanhada por esses arranjos de alta qualidade e de músicos de primeira qualidade. Um grande abraço!
Stephan Hitzelberger

Plim_1 disse...

O som deste disco, a qualidade destas musicas e os extraordinários arranjos musicais fazem dele uma referência nas paupérrimas produções que se ouvem hoje em dia.... Parabéns por este trabalho e ficamos a aguardar que outros mais venham para nosso deleite...