Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

sábado, 29 de janeiro de 2011

ENTREVISTA AO SITE GRAMADO RÁDIO FLORESTA 3 ANOS





1 - Conte-nos um pouco a história da Web Gramado Rádio Floresta.
M.A. Na verdade, a Gramado Rádio Floresta não é somente uma rádio on-line; Existe toda uma trajetória em relação à primeira emissora de rádio da minha cidade. Falando-se de rádio, invariavelmente é lembrado que seu pioneiro em Gramado, foi Antonio Gonçalves da Silva.
Sou filho dele e, por causa desse afável motivo, outorgo-me a honrosa e agradável tarefa de contribuir para o justo enaltecimento de sua memória, conforme relato na íntegra do site, http://www.gramadoradiofloresta.com.br/
Como esta história estava adormecida, eu ficava me perguntado, porque um trabalho como o que eles realizaram, não estava disponível para gerações posteriores à época. Portanto resolvi reunir todo material de que dispunha e com o apoio do amigo Romeo Ernesto Riegel que foi parceiro de meu pai na época, resolvi contar toda essa trajetória pela internet.
E como sou ouvinte de rádio pela web, a idéia evoluiu e, então, pensei em oferecer mais uma opção de ouvir rádio para o gramadense, embora eu esteja transmitindo para todo o planeta.
No ano de 1954 precisamente no dia 15 de dezembro, Gramado deixa de ser o 5º Distrito de Taquara-RS-Brasil e passa ser município.
No ano de 1962 entra no ar a primeira emissora de radio de Gramado: A Rádio Floresta.
Vejamos, oito anos após sua emancipação Gramado já tinha sua própria emissora de radio, o que até hoje é motivo de orgulho para nós gramadenses.
Primeiro de Janeiro de 2008, a rede mundial de computadores e a cidade de Gramado, RS, Brasil, ganham a Gramado Rádio Floresta, a primeira web rádio de Gramado.

2 - Quais as conquistas da Web Rádio Gramado nestes 3 anos?
M.A. Inicialmente, eu só estava colocando músicas e algumas vinhetas; De repente comecei a receber vários e-mails e contatos pelo MSN testemunhando que estavam gostando dessa maneira de fazer rádio. Mas como a quantidade de acessos foi aumentando, fiquei a pensar que poderia melhorar minha renda, mas sem sair desta proposta que é mais musical, e atende ao pressuposto de que “Quem liga o radio para escutar musica quer escutar musica”.  E de preferência com qualidade.
A maneira mais agradável que achei para ter publicidade de áudio seria vender o programa, opção que adotei o que resulta em anunciante exclusivo do programa e igualmente atraente para o ouvinte mantendo-se a proposta original.
E como o tempo não para, a GRF também anda, aos poucos ela foi crescendo hoje contamos com uma equipe, equipe esta que, sou eternamente grato pela sua colaboração e dedicação incomensurável, composta por três diretores Marco Antero Diretor Presidente,  Pepeu Gonçalves  Diretor Artístico, Caetano Gonçalves Diretor Técnico ambos de Gramado RS -  uma Assessora -  Mara Nobre SP - um Produtor e Comunicador Roberto Bordin - Gramado RS- Flávio Sobreiro Comunicador Visual Cambuí MG - Graciela Paiz da Argentina, uma grande amiga que tem muito colaborado com  divulgação da GRF.
Sempre procurando oferecer uma melhor qualidade aos seus ouvintes a GRF começou em novembro de 2010 a transmitir em HD Digital alta definição.
Mas, ainda em alguns lugares onde a internet sofre oscilação, se faz necessário reiniciar o Player porque o som fica cortando, mas é inegável que som é de altíssima qualidade. Então estamos transmitindo em duas modalidades no sistema analógico e no digital.
Mas a grande conquista são os ouvintes, visitantes e amigos que fizemos ao longo desses 3 anos e que queremos  preservá-los  e a cada dia conquistar mais.

3 - Você tem uma ideia de quantas pessoas ouvem diariamente a Web Rádio Gramado?
M.A. Meu amigo Flávio, não sei, até porque alguém ter esse controle de quantas pessoas é muito difícil, o que posso afirmar a você, é o que as estatísticas me mostram, nos três anos em que estamos no ar já ultrapassamos a marca dos 670 mil acessos, pois, sabemos nós que tamanha aceitação nesse mercado tão competitivo que é a internet, podemos dizer que nos sentimos muito felizes e que, nos incentiva a continuar com nosso trabalho além do que, consideramos ser um numero extremamente significante para nós.
Dentre esses acessos posso afirmar também que, somos ouvidos em todos os estados da federação e neste ano de 2010 mantivemos sempre o mínimo de 12 países mês acessando e  ouvindo a GRF o que é muito gratificante.

4 - Recentemente você começou a apresentar programas ao vivo. Qual o diferencial destes programas?
M.A. Bem, passei a fazer alguns programas ao vivo sempre pensando pelo lado cultural do nosso país e como a proposta da GRF é baseada em tocar somente música brasileira nas 24 horas de sua programação, sendo canções dos anos 60,70,80 e atual, sugeri alguns temas ao produtor Roberto Bordin sendo um deles sobre a Bossa Nova ,apresentado por ele, assim estamos contando em 14 programas toda a história desse perfil musical que eu prefiro chamar de “ Um Estado de Espírito”, iniciamos esse projeto em outubro e deve se estender até meados de  janeiro 2011; É um programa por semana sempre as 5ª feiras as 20 horas, o que tem nos rendido muitos elogios tanto pela qualidade do tema como das canções escolhidas, se faz necessário que se diga, que se reconheça, e, se valorize o empenho, e o conhecimento do produtor Roberto Bordin, que tem uma dedicação imensurável. Nos programas que eu apresento pensei em fazer algo diferente mas, também cultural, então apresento curiosidades sobre artistas do perfil musical sejam eles cantores ou cantoras compositores ou compositoras. De momento estou apresentando as 18:00 hs o Armazém do Samba e as 22:00 hs o Noite da Saudade, nesse além das curiosidades , criamos o Momento Poético  onde leio algumas poesias.

5 - Música rima com qualidade?
M.A. Bem isso é muito relativo e pessoal, no meu entendimento a rima que mais se aproxima da perfeição é, quando melodia e letra tem a conjunção coordenativa algo que estabelece uma relação de adição.

6 - Quais os planos para a Web Rádio Gramado neste novo ano?
M.A. Para 2011 queremos fazer mais amigos e ouvintes estabelecendo assim mais interatividade com sugestões, criticas, sempre no sentido de a cada dia podermos melhorar  mais a nossa qualidade tanto musical como cultural. Estamos desenvolvendo vários projetos que eu prefiro ainda não revelar, mas, tão logo eles estejam prontos vou divulga-los. Não gosto muito de falar antes de estar com tudo pronto, mas esperamos que os ouvintes gostem.
Também estamos trabalhado para fazer ao vivo os demais programas. Desde o inicio foram criados 8 programas para as 24 horas, que na realidade são 56 pois, é um programa para cada dia para que os ouvintes tenham uma programação diferenciada, procurando assim repetir o menor numero de musica possível no mesmo dia.
Nosso grande desafio para 2011 é chegar a 1 milhão de acessos, e para se chegar lá contamos também com colaboração e divulgação dos ouvintes e visitantes.

7 - Deixe uma mensagem para os ouvintes da Web Rádio Gramado.
M.A. Janeiro de 2011 a Gramado Rádio Floresta estará completando seu terceiro aniversário e já ultrapassa a marca de 670 mil acessos o que muito nos orgulha e nos incentiva, queremos agradecer a todos que estão conosco nesta caminhada e desejar um bom ano que se inicia com muita saúde, muita luz , que este, nos traga novamente em nossas vidas a vontade de termos o pensamento iluminado em ações de irmandade, solidariedade, respeito, e que possamos assim diminuir a distância entre a intenção e a realização para com o nosso semelhante. 

O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS!
Um fraterno abraço e que Jesus nos ilumine

Marco Antero – Diretor Presidente da GRF

Nenhum comentário: