Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

12 de Outubro: Mini Mundo lança novo livro, durante Sarau Cultural Temático

A Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural Sarau Cultural Temático!
12 de Outubro:
Mini Mundo lança novo livro,
durante Sarau Cultural Temático

Pelo nono ano consecutivo, o Mini Mundo lança um livro de histórias infantis, tendo como tema uma das réplicas mais recentes instaladas no parque. Desta vez, o livro escrito e ilustrado por Flávio Mesquita  refere-se ao  Museu do Ipiranga, de São Paulo, miniatura produzida pela Oficina Mini Mundo. A história infantil é uma aventura que envolve os quatro personagens do Mini Mundo - Limpador de Chaminés, Bruxinha Ju e ursinhos Gui e Ana. Eles retornam no tempo e são testemunhas do grito da Independência do Brasil.
Como de costume, a distribuição dos 50 primeiros livros no dia 12 de outubro será gratuita. Durante a sessão de autógrafos, que ocorre pela manhã e à tarde, o Mini Mundo e a Subsecretaria Municipal de Cultural lançam a primeira edição do Sarau Cultural Temático.

Sobre a primeira edição do Sarau
Um Sarau consiste em um encontro, normalmente ao entardecer ou à noite, de pessoas que curtem o prazer de ouvir uma boa música, conversar, dançar ou promover a literatura. Junto com o delegado da Subsecretaria Municipal de Cultura, Paulo Roberto Vargas Pontes, o Mini Mundo optou por um Sarau Cultural Temático diurno, que prestigiará os artistas locais, no horário da visitação ao parque.
Durante o Dia da Criança, cinco artistas plásticos estarão posicionados em diferentes pontos do Mini Mundo pintando telas em acrílico ou aquarela, com o tema “A Paz entre os povos”. Estes artistas fazem parte do Grupo Águia, de Gramado, que também estará promovendo no Café Mini mundo um Sarau Eletrônico, com imagens, textos e músicas de poetas locais. Outra presença importante do dia será a do músico Allan John Lino, que estará tocando violino em dois horários: das 11 às 11h40 e das 15h às 15h40.
O objetivo da integração entre o lançamento do novo livro da Coleção de Histórias do Mini Mundo e do Sarau é de estimular crianças de 0 a mais de 80 anos a se motivarem para o mundo das artes, buscando sua própria expressão, a partir da contemplação do que será oferecido neste dia de comemoração.

Assessora de Imprensa – Ana Maria Cemin – mtb 6574 – (54) 3221 3998

Nenhum comentário: