Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MEY HORTA - CANTORA, COMPOSITORA, ATRIZ E ESCRITORA

A Gramado Rádio Floresta apresenta em seu espaço cultural Mey Horta!



MEY PROD. ARTÍSTICAS, FONOGRÁFICAS, EVENTOS E EDITORA LTDA.

Nascida em 16 de Novembro. Cantora, compositora, atriz e escritora, com registro no EDA (Escritório de Direitos Autorais) e ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
Proprietária da "MEY PRODUÇÕES ARTÍSTICAS EDITORA FONOGRÁFICA E EVENTOS LTDA."
Certificada na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) como "Músico Prático", interpreta canções de todos os estilos. Destaque para canções em Italiano, que além de interpretá-las, também compõe neste idioma.

Em 1995 começou a escrever livros infantis para seus filhos (espera torná-los filme um dia!), e, apesar de não tê-los publicados ainda, teve seu primeiro livro “Dente de Leite” encenado num concurso teatral em Ituiutaba – Triângulo Mineiro, onde ganhou em 1o lugar, concorrendo com autores consagrados como Monteiro Lobato e Irmãos Grimm.
Atuou em algumas peças teatrais: dramas, comédias e outros, além de adaptar e produzir pequenas peças nas escolas onde trabalhou como Professora de Teatro e Música.

Em 1997, ainda em Ituiutaba, criou o Programa “Gente Grande não entra!” na (Rádio Platina - AM), apresentado por ela também, direcionado ao público infanto-juvenil. O programa contava com uma seleta platéia no estúdio que era escolhido através de cartas e outros critérios previamente determinados junto aos ouvintes.

Em 1998 abre uma livraria em Ituiutaba – MG (Livraria do Estudante) e o foco de suas vendas são as crianças, que contam com um espaço para desenhos, leituras, pinturas e com animações aos sábados.
Escrever para crianças é sua maior paixão e pode-se perceber isso em sua linguagem simples, direta e cheia de imaginação em histórias como “ E viva o Folclore!”, “Lelé, o dente de leite” e “ Pimenta e Malagueta – Pérolas da infância de Gui e Thá”, ainda não publicados mas muito conhecidos onde ela passa quando convidada para a “Hora do Conto” nas escolas infantis!

Em Janeiro de 2002 produziu “Baile Imaginário”: primeira produção musical independente produzido, dirigido e apresentado por MEY.
Em Março de 2002 promove o Concurso Talentos da cidade em parceria com a gravadora Nadyr Calvi Record´s, de Valinhos – SP. Talentos até então desconhecidos na cidade e região começaram a despontar através deste mega evento produzido por MEY (Meiry Lou Emídio).

Em Janeiro de 2003 MEY tem sua primeira experiência como jurada em programa de televisão: “Calouros em Delírio”, na Rede CNT,que era apresentado pelo ex-jurado do programa de Sílvio Santos, Sr. “Pedro de Lara”.
Desta experiência iniciaram - se algumas amizades no meio artístico e a possibilidade de concretizar antigos projetos!
Fevereiro de 2003, carnaval: realiza 12 apresentações na cidade de Itajubá, em 3 bandas distintas, local e horários diferentes, num total de 3 shows por dia durante os 4 dias de carnaval.
Março de 2003, participa no filme DUDU, O CINDERELO, do cineasta CARLOS DIAS (filho do Trapalhão ZACARIAS), com a participação do comediante JOSÉ VASCONCELOS (Escolinha do Barulho) e apoio cultural de DEDÉ SANTANA (TRAPALHÕES) e BETO CARREIRO.

Em 2010 produz a “CARAVANA DA SAUDADE” e durante 5 dias de carnaval realiza um grande show na cidade de Itajubá, resgatando as antigas marchinhas, passando pelos sambas consagrados e encerrando com o tradicional Axé, musicas infantis, sucessos atuais e pop.
Atuou como cantora de banda de bailes por 6 anos, além de compor canções de diversos estilos musicais! Com sua voz doce e precisa, participou de vários trabalhos e conquistou notoriedade nas regiões por onde passou.
Após participar de vários programas de TV como jurada e inúmeros trabalhos musicais, MEY está apostando em um projeto muito maior: Interpretar em Italiano canções de grandes compositores Brasileiros.
“Universo no Teu Corpo”, de TAIGUARA, foi a canção escolhida para divulgar este projeto, onde MEY pôde mostrar também o seu lado COMPOSITORA com a sua primeira canção em italiano: AMORE STRUGGENTE.

Da infância humilde e desafortunada trouxe os sonhos de se tornar uma artista de sucesso e os ensinamentos da família de que honestidade, perseverança e humildade não são bagagens pesadas de se carregar quando se tem paciência e fé!

ELA VEIO PRA FICAR!!! Entre e conheça um pouco do Universo desta mineira que chegou pra ficar!

"É BOM TER ESPERANÇAS, MAS É MUITO RUIM DEPENDER DELAS!"

Nenhum comentário: