Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

sábado, 13 de outubro de 2012

Padre pela vocação e escritor por paixão


É pela sensibilidade das palavras que o jovem padre da Arquidiocese de Pouso Alegre Flavio Sobreiro da Costa encontrou para evangelizar. Seu primeiro livro será lançado no mês de novembro e traz um retrato poético do cotidiano das pessoas através de contos e poemas.
 A ideia de escrever “Rascunhos da Alma” surgiu há mais de um ano. O livro mostra os diferentes aspectos dos sentimentos humano de uma maneira poética e filosófica, retratados a partir do cotidiano da vida e das múltiplas experiências vivenciadas por cada ser humano.  Para padre Flávio “escrever é sempre um desafio e ao mesmo tempo um mistério”. Com 34 anos, o mineiro de Inconfidentes foi ordenado sacerdote em 2011. “Sinto-me realizado como ser humano na vocação que escolhi”.
 O livro “Rascunhos da Alma” é uma publicação da Penalux. A obra apresenta 29 contos e 2 poemas. Cada conto reflete fatos do dia a dia que se misturam a tristezas, alegrias, despedidas, saudades, dores, lágrimas, sonhos, esperanças, fé. Cada momento do cotidiano da vida é retratado sob um olhar poético e que muitas vezes reacende a esperança onde já não havia mais solução.
Cada página do livro é uma surpresa a ser descoberta pelos leitores. Ultrapassando os limites da literatura religiosa, a obra permite mergulhar no espaço mais sagrado do ser humano: a alma, e nela descobre novas possibilidades. O tempo de cada ser humano é apresentado neste livro de maneira singular, respeitando o passado, o presente, e o futuro de cada um, pois as estações da vida são tão múltiplas quanto os sentimentos que cada um carrega em seu coração.
“Rascunhos da Alma” foi prefaciado pelo Filósofo Clínico de Porto Alegre Hélio Strassbruger. Ele apresenta a obra a partir de uma perspectiva poética que ilumina o livro de possibilidades e humanidade. Ele descreve que o escritor Flávio Sobreiro não cabe num só papel existencial: padre, poeta, filósofo, se atribui outras buscas, deslocamentos por este vasto mundo. Em seu olhar de escuta amorosa para com o outro, oferece generosamente a semeadura das boas coisas”.
Da escrita simples dos primeiros textos foi aperfeiçoando seu estilo literário buscando na poética do cotidiano uma maneira de trazer de modo claro e simples os versos e reversos da vida. “O livro será uma oportunidade para que cada leitor olhe para a sua vida e veja que há sempre uma possibilidade de ser feliz” explica ele. Formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre o jovem escritor faz do cotidiano a essência para seus textos. “A escrita nasce daquilo que eu vivencio no meu dia-a-dia”.
Mesmo com as inúmeras responsabilidades do seu dia a dia ele encontra tempo para escrever seus artigos e textos. “Cada texto nasce das minhas experiências no processo de viver. Não há separação: vocação e paixão pela escrita fazem parte daquilo que eu sou”. Colunista do Portal Canção Nova, padre Flávio teve inúmeros artigos publicados em vários sites de todo o Brasil. Esse reconhecimento de seu trabalho vem conquistando espaço no meio literário nacional.
De acordo com ele em 2013 vai lançar seu segundo livro “Caminhos Espirituais” pela Editora Canção Nova. O contrato já foi fechado com a editora que atualmente publica obras de escritores conhecidos no cenário nacional como Padre Fábio de Melo, Gabriel Chalita, Mirian Rios, entre outros. 
 
Fonte da materia: 
http://jailsonjornalismo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: