Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sábado, 23 de maio de 2009

CONSIM ENCERRA COM A CARTA DE GRAMADO


Aproximadamente, mil participantes, de todos os estados brasileiros, estiveram em Gramado discutindo o setor imobiliário. O 3º CONSIM superou expectativas, segundo o Presidente do CRECI-RS, e do 3º CONSIM, Congresso Sul Imobiliário, Flávio Koch, o evento aconteceu no Serrano Resort.
O evento que discutiu o setor e suas nuances pautou a qualificação profissional, o ponto alto do evento, segundo Koch, foram os participantes, e disse “sem pessoas não conseguimos dar passos para frente”, a junção de congressistas interessados no assunto, e painelistas altamente capacitados, e as parcerias que se apresentaram de forma positiva, formaram um tripé, espetacular falou Kock que finalizou dizendo “outro destaque foi à qualidade do programa, que foi muito elogiado pelos participantes, além disto, tivemos uma oportunidade para prestar homenagens a colegas que no passado e no presente prestam serviços relevantes a categoria, e a instituição que participam ativamente para o engrandecimento da classe.
O evento encerrou com a leitura da Carta de Gramado (abaixo) e com o convite de Koch para que em 2011 todos possam prestigiar o 4º CONSIM que acontecerá no Paraná, seguindo o sistema de rodízio entre os estados do Sul do Brasil.
O evento contou com Realização CRECI-RS, Co-Realização, COFECI, CRECI-PR e CRECI-SC. Patrocínio Máster CORSAN e Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Patrocínio Caixa Econômica Federal, Companhia Província, Casa Soft, IGEP-IBREP-IPAEP. Apoio Grupo CAPA, Imóvel Class, Revista Voto e Chocolates Florybal. Apoio Institucional ACM, Secovi/Agademi, Sinduscon, CRC/RS, CRA/RS, OAB, Colégio Notarial e Colégio Registral.
Mais informações sobre o evento no site www.3cosim.com.br
Informações sobre o setor: www.creci-rs.gov.br
Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves
54-3286-0621
roallves@mercatuscomunicacao.com.br
www.mercatuscomunicacao.com.br


3º CONGRESSO SUL IMOBILIÁRIO
CARTA DE GRAMADO
Os Corretores de Imóveis que integram os CRECI’S de todo o Brasil, reunidos no 3º Congresso Sul Imobiliário - CONSIM, em Gramado, no Rio Grande do Sul, entre os dia 21 e 23 de maio de 2009, firmam a presente carta que resume sua disposição em promover suas competências técnicas, desenvolvimento humano e cultural, e manifesta o irremovível compromisso da categoria com o bem estar da sociedade a que serve. Nesse espírito manifestamos, especialmente no atual momento, o apoio ao Projeto “Minha Casa, Minha Vida” que enche de esperanças a grande maioria do povo brasileiro que sonha com a casa própria e, ao mesmo tempo, estabelece desafios e oportunidades na expansão do mercado imobiliário.
O esforço do Brasil no projeto de acessibilidade que enfrenta o déficit de 8 milhões de moradias e contempla as classes sociais historicamente menos favorecidas, terá no Corretor de Imóveis um parceiro no objetivo de que, pela aquisição da casa própria, as famílias possam criar os seus filhos com dignidade.
O Governo estruturou o financiamento do Projeto com subsídios, barateamento dos seguros, entre outras vantagens e incentivos aos mutuários. Também estabeleceu condições especiais para a infraestrutura e a cadeia produtiva da construção civil que é destacada em sua importância para o desenvolvimento da economia como o setor que mais gera emprego. Reduzir sua carga fiscal na reforma tributária tão esperada, terá efeito ainda mais positivo num contexto nacional em que o Corretor de Imóveis se insere no cenário de crescimento de nosso país.
Este é o compromisso que, com orgulho, assumimos com a sociedade brasileira.
Gramado, 23 de maio de 2009
Flávio Koch João Teodoro da Silva
Presidente do CRECI-RS Presidente do COFECI

Nenhum comentário: