Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

“Imóvel gera dignidade ao povo brasileiro”





Corretores de Imóveis comemoram o momento





Aproximadamente mil pessoas participaram da cerimônia de abertura do 3º Congresso Sul Imobiliário na noite de quinta-feira dia 21, que acontece em Gramado no Centro de Convenções do Serrano Resort e segue até sábado, 23. O evento voltado para Corretores de Imóveis, cujo título é “O que vem após o Boom Imobiliário?” Entre as respostas apontadas pelo palestrante, João Teodoro da Silva Presidente do COFECI, é que a capacitação profissional será fundamental e mais que nunca informação é cada vez mais valiosa.

Após ser homenageado com o diploma de Honra ao Mérito na abertura do 3º CONSIM e entregar credenciais aos novos Corretores de Imóveis, o Presidente do CRECI-RS, Flávio Koch, fez um objetivo discurso para destacar a importância do evento dizendo “estamos investindo para a capacitação e formação profissional, visando a qualificação do Corretor de Imóveis para atender as exigências de um mercado imobiliário em crescimento e que nesta edição do congresso chega mais fortalecido. Estabelecemos neste momento a diversidade de temáticas que promovem competências técnicas, desenvolvimento humano e cultural, com o apoio de centros ligados a formação profissional e a interlocução com outras categorias e instituições, colocando o Corretor de Imóveis no cenário das principais discussões que interessam à manutenção do crescimento de nosso país, e em especial dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, assim como em todas as regiões do Brasil – finalizou o Presidente Flávio Koch.

Acalmando os presentes com relação a crise mundial João Teodoro, apontou uma série de dados e números para confirmar a sua tese que a “crise já está passando, no Brasil”. Vivemos um momento privilegiado que nos dá segurança para seguir investindo, disse ele. Atualmente a construção civil representa 18% do PIB Brasileiro e que o financiamento habitacional representa apenas 3%”, dados apontados pelo Presidente do COFECI.

O programa “Minha Vida Minha Casa”, do Governo Federal que tem meta construir um milhão de moradia até 2010, é muito importante na opinião de Teodoro, porém ele ressaltou “não acredito que o Governo consiga concluir esta demanda até 2010, no entanto o povo brasileiro está esperançoso para conseguir a sua própria moradia, e isto dá dignidade aos brasileiros”. O mercado imobiliário é extremamente sólido e profissional e não é especulativo. Para comparar a solidez deste mercado, oito entre as 20 melhores empresas da BOVESPA são da construção civil.

A Classe C e D são o principal foco do governo em seu Plano Habitacional, o conjunto de medidas favorece amplamente famílias cuja renda mensal são de até, R$ 2,5 mil a maior parte do déficit habitacional brasileiro estimado em sete milhões de moradias esta localizado nessa camada da população. Com esta medida o Governo irá acelerar a compra de casas que serão construídas e a redução do déficit habitacional brasileiro. Teodoro que apresentou estes dados, elogiou todo os demais itens do pacote, e vai pleitear junto a Caixa Econômica Federal e ao Ministério do Planejamento que o financie totalmente as casas populares.



O evento conta com Realização CRECI-RS, Co-Realização, COFECI, CRECI-PR e CRECI-SC. Patrocínio Master CORSAN e Secretaria de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Patrocínio Caixa Econômica Federal, Companhia Província, Casa Soft, IGEP-IBREP-IPAEP. Apoio Grupo CAPA, Imóvel Class, Revista Voto e Chocolates Florybal. Apoio Institucional ACM, Secovi/Agademi, Sinduscon, CRC/RS, CRA/RS, OAB, Colégio Notarial e Colégio Registral.


Currículo - Breve de João Teodoro da Silva

Brasileiro, casado com Jucélia L.P. da Silva

Nascido aos 13.08.1951, na cidade de Sertanóplis, no Estado do Paraná.

Formado em Direito desde 1982. É técnico em Edificações, e empresário em Curitiba, atuando no ramo de construção civil. Professor de Matemática, Física e Desenho na PUC/PR, em 1974. Técnico em Processamento de Dados e possui diversos cursos de extensão universitária, feitos na FGV. Corretor de imóveis, desde 1972.

Foi Presidente do CRECI 6ª Região/PR por três mandatos consecutivos.

Foi Presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis no período de 1984 a 1986. Presidente do Jornal Imobiliário do Paraná. Diretor da Federação do Comércio do Paraná. Juiz no TRT/PR por seis anos.

No Conselho Federal foi eleito Conselheiro Federal desde 1991, exercendo o cargo de Diretor Secretário em três mandatos consecutivos. Em 15 de agosto de 2000 foi eleito 1o Vice-Presidente do COFECI. Assumiu a Presidência em 28 de agosto de 2000.



Mais informações sobre o evento no site www.3cosim.com.br

Informações sobre o setor: www.creci-rs.gov.br

Ass. Imprensa Creci Emanuel Mattos – 51-3220-1588 –

comunicacao@creci-rs.gov.br

Fotos: 8773- 8761-8812 - Savana Vargas

Fotos: 8146 - José Luiz Rocha

Mercatus Imprensa e Eventos

Rozangela Allves

54-3286-0621

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: