Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

MENSAGEM DE UM AMIGO E IRMÃO. OBRIGADO LUIZ

Ao meu irmao Marco Antero:


Meu nome e' Luiz Ewerling, baterista, compositor, letrista e produtor de gravacoes.
No final dos anos setenta, tive o grande prazer de conhecer um dos melhores compositores , cantor e artista do meu querido Brasil, Gelson Oliveira.
Gelson estava a procura de um baterista para participar no grupo BATUKA, estabelecido na linda cidade de Gramado. Nos encontramos em Sao Sebastiao do Cai, onde residi por vinte e seis anos. Tivemos uma incrivel conexao, em todos os sentidos, musicais, perspectiva politica e principalmente ESPIRITUAL.
Entao tive que passar um bom tempo em Gramado, para ensaiar o repertorio do grupo para tocar os bailes na regiao do Sul.
Por intermadio de Gelson, vim a conhecer novos amigos. Marco Antero foi na epoca, um amigo muito especial, que abriu as portas da casa de sua familia para me dar o amparo que eu necessitei durante os dias que estive na Cidade das Hortencias.
No decorrer dos tempos, Gelson e eu seguimos uma direcao diferente em relacao 'a musica. Decidimos a expandir e divulgar as nossas composicoes originais.
Fomos para Porto Alegre, onde trabalhamos juntos com Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Totonho Villeroy e outros compositores do Sul. Tambem juntos produzimos o disco TERRA.
Em "86"fui convidado para participar do grupo do grande Breno Sauer, que ja residia nos Estados Unidos por muitos anos, divulgando a nossa musica com musicos Brasileiros e Americanos, acompanhando uma das grandes cantoras do nosso Brasil, Neusa Sauer. Que por sinal fez parceria com Elis Regina na epoca que juntas cantavam nas radios e televisoes do Rio Grande do Sul.
Trabalhei com Breno por mais de dez anos, tocando suas composicoes e musicas de Ivan Lins, Djavan, Joao Bosco, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Tom Jobim e outros grandes compositores da nossa quase desaparecida MUSICA POPULAR BRASILEIRA.
Durante estes anos tocando aqui nos States, tambem aprimorei as minhas composicoes gravando o meu primeiro CD"OUR EARTH"( O Nosso Terra ) com o meu grupo A Cor do Brasil.
Atualmente estou produzindo o meu segundo CD, tambem com minhas composicoes originais. Com novos componentes, Dill Costa - vocal ( atriz de novela da Globo, Malhacao ), Felipe Fraga - percussionista do Estado do Parana', Kzrizstof Pabian - baixista Polones e dois Americanos Ernie Denov - guitarra e Eric Woody - teclados.
Hoje, dia 7 de Abril de 2009, estou aqui em Chicago ouvindo a RADIO FLORESTA,
revivemdo o lindo passado tao presente em minha memoria.
Estou nos Estados Unidos por vinte e quatro anos, compondo e divulgando a nossa majestosa, linda e versatil MUSICA BRASILEIRA. Aqui trabalho com musicos Brasileiros e Americanos que muito admiram a nossa musica. Quando estao gravando ou entao produzindo shows relacionados com A MUSICA BRASILEIRA, eu sou o primeiro na lista de convidados para participar nestes projetos.
Participo orgulhosamente nestes eventos, pois na minha opiniao, a nossa musica e' o fruto que nasce e floresce do CORACAO e do ESPIRITO BRASILEIRO. Por isso tambem, que os artistas Americanos respeitam e dedicam-se para mais saber de nossa cultura.
Marco, ouvindo a RADIO FLORESTA aqui em Chicago, faz com que o meu coracao bata mais feliz, com estas musicas penetranto em minha ALMA, trazendo lagrimas em meus olhos por saber que temos pessoas como voce que esta' mantendo viva a ALMA de nossa MUSICA POPULAR BRASILEIRA.
Congratulacoes por esta grande dedicacao e trabalho.

Desejo a voce e aos seus, muito SUCESSO, PAZ, SAUDE, HARMONIA com a VIDA, AMOR e LUZ.
Te amo meu irmao !

Luiz Ewerling.

Nenhum comentário: