Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Gramado sediará evento da Sociedade de Zoológicos do Brasil

Convention Bureau captou o evento em São Paulo


Durante o XXXIII Congresso das Sociedades de Zoológico do Brasil, que aconteceu no dia 24 de março em Bauru, São Paulo, o Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau captou a 35º edição deste evento para Gramado. O congresso acontecerá na cidade em 2011, e a previsão é que cerca de mil congressistas entre diretores, técnicos de zoológicos, estudantes dos cursos de medicina veterinária, biologia, zootecnia entre outros participem.
A apresentação da cidade de Gramado para sediar o evento foi realizada pelo captador de eventos do Convention Régis Stuani, juntamente com o proprietário do Gramado Zôo Marcos Souza Gomes. Na ocasião, foi exibido um vídeo da cidade, e também foram apresentados dados sobre a estrutura de Gramado. Atualmente o Brasil comporta 127 zoológicos, somando mais de 40 mil animais em cativeiro. De acordo com uma estimativa, feita em 2007 pela Magnani, aproximadamente 26 milhões de pessoas por ano visitam as atrações.
Tais números só vêm a comprovar a importância dos zoológicos no país, tanto como uma rica fonte de entretenimento para o público, quanto para o papel que representam na preservação de espécies raras da fauna e flora do país. Toda e qualquer ação que vise promover o desenvolvimento dessas instituições é bem vinda e da grande ajuda, já que, na última lista de animais que correm risco de extinção no Brasil, divulgada pelo IBAMA, constam mais de 600 espécies.


Rozangela Allves
Mercatus Imprensa & Eventos
roallves@mercatuscomunicacao.com.br
54-3286-0621 – 9185-9272

Nenhum comentário: