Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

terça-feira, 31 de março de 2009

Bolinho de aipim é sensação da Festa da Colônia


Iguaria feita no Bier Platz da Linha Moreira estreou com sucesso no evento





Uma nova delícia está sendo produzia na 19ª Edição da Festa da Colônia, o bolinho de aipim. A nova comida une-se ao já tradicional bolinho de batata, batata frita, cucas, pães, massas e todas as outras comidas saborosas que fazem, e sempre fizeram, grande sucesso no evento. O bolinho de aipim foi uma grata surpresa para todos que visitaram os Bier Platz da festa, e já aparece como um dos produtos mais vendidos, provando que caiu no gosto do público e veio para ficar.

De acordo com a coordenação do Bier Platz da Linha Moreira, onde é vendida a novidade, já foram comercializados cerca de 10 mil unidades do bolinho em apenas uma semana de evento, sendo que foi gasta, 1 tonelada de aipim para o feitio. A receita é bem simples, leva apenas o próprio aipim ralado, ovos, tempero e um pouco de sal.

O bolinho de aipim foi uma aposta do coordenador do Bier Platz da Linha Moreira, o agricultor de 51 anos José Ricardo Pereira Dias, mais conhecido como Dedé. Já há 16 anos trabalhando na Festa da Colônia, Dedé teve a idéia de inovar, e está surpreso com o resultado, “No primeiro dia de festa os 80 kg de aipim que tínhamos acabaram. Levantei de madrugada e fui para a roça pegar mais aipim para podermos fazer o bolinho no outro dia”, revela Dedé.

Ainda de acordo com Dedé, as pessoas receberam muito bem o seu bolinho. Um bom exemplo disso foi um senhor que comeu um bolinho, gostou, e logo em seguida retornou e encomendou, de uma vez só, 60 unidades, dizendo que ia levar para a toda a família provar. “Já comi uns seis bolinhos ontem e hoje. Deu muito certo a idéia, com certeza aprovei a novidade”, disse o jardineiro de Nova Petrópolis Walter Zühl, de 49 anos.

Os Bier Platz da Festa da Colônia funcionam de acordo com os horários do evento, nas segundas-feiras das 17h às 22h, nas terças, quartas, quintas e domingos, das 10h às 22h, e nas sextas e sábados, das 10h às 23h. A festa segue até o dia 5 de abril e tem a entrada gratuita. Mais informações podem ser encontradas no site www.festadacoloniagramado.com.br, ou pelo telefone 3286 3211. Fotos do evento podem ser vistas no site www.cleitonthiele.com/festadacolonia.





Texto: Marcelo Moura

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação - Bolinho é feito apenas com aipim, ovos, tempero e sal



Mercatus Imprensa e Eventos

Rozangela Allves

54-3286-0621

roallves@mercatuscomunicacao.com.br
www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: