Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Casa do Colono abriga projeto social


Programa Damas de Caridade ganha espaço na Festa da Colônia de Gramado





A Casa do Colono, situada da Praça das Comunicações, está abrigando os produtos artesanais feitos pelo projeto social Toque de Gramado – Damas de Caridade. Produtos de limpeza, como sabão, amaciante, e desinfetante, outros de utilidade na cozinha, tais como aventais, e panos de prato, e até bolsas femininas, estão chamando a atenção de quem passa pela Casa do Colono. Desde o início da Festa da Colônia os produtos, confeccionados com materiais reaproveitados na secretaria integração social, estão sendo expostos e comercializados na Casa do Colono.

O projeto Toque de Gramado - Damas de Caridade segue à risca seu lema “100% social”. Com início em janeiro deste ano, o programa oferece oficinas de corte e costura e confecção de produtos de limpeza, de segunda à quinta, para 60 pessoas, no prédio da secretaria de integração social. Todo o trabalho desse grupo de voluntários está sendo levado para a Casa do Colono, onde é comercializado, ganhando uma boa visibilidade e gerando ótimos resultados para essa nova iniciativa, que é uma parceria entre a ação social e a associação das Damas da Caridade.

“A oportunidade de expôr esses produtos na casa do Colono é excelente, pois nossa ação é nova. Estamos tendo um bom retorno dessa iniciativa, com essa exposição”, destacou a Presidente do projeto, Jandira Tissot. Para Ângela Moraes, vice-presidente do projeto, a proposta é fazer produtos bem feitos e atraentes “Nós não queremos que as pessoas comprem os produtos para fazer caridade, queremos que sejam comprados porque estão bonitos” salientou Ângela. De acordo com Yara Moraes, coordenadora do Damas de Caridade, “A iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de aprenderem um ofício para toda a vida”. O orgulho do trabalho aparece também quando aponta é 100% Gramado.

A pretensão das organizadoras do projeto é de estendê-lo. Uma das idéias é montar uma lojinha, no próprio prédio da secretaria, localizado na Rua São Pedro, n° 85, onde continuará a venda desses produtos. A Festa da Colônia vai até o dia 5 de Abril, na Praça das Comunicações. A entrada é gratutita e evento funciona das 17h às 22h horas nas segundas-feiras. Nas terças, quartas, quintas e domingos, das 10h às 22h. Nas sextas e sábados, as atrações da festa começam às 10h, indo até às 23h. Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Mais informações podem ser encontradas no site www.festadacoloniagramado.com.br, ou pelo telefone 3286 3211. Fotos do evento podem ser vistas no site www.cleitonthiele.com/festadacolonia





Texto: Marcelo Moura

Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

Legenda: Presidente Jandira Tissot e a vice, Ângela Moraes, prezam pela qualidade dos produtos.







Mercatus Imprensa e Eventos

Rozangela Allves

54-3286-0621

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: