Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Decoração da Festa da Colônia está mais informativa


Em 2009 o evento destaca a importância da gastronomia e hotelaria da cidade


Todo o visitante que visitou Gramado no ano passado, na época da Festa da Colônia, provavelmente viu os inúmeros adornos coloniais espalhados por toda a cidade. Na edição de 2009 do evento, que inicia no próximo dia 19 de março, quem passar pelas principais ruas da cidade encontrará, além das tradicionais carretas, réplicas de casas coloniais, dentre outros produtos que remetem ao interior, diversas informações sobre as comunidades que participam da festa, além dos dados sobre a hotelaria e a gastronomia da cidade.

As rótulas da cidade estão decoradas com temáticas distintas esse ano. A rótula da Borges de Medeiros, que fica na quadra da Praça das Comunicações, traz uma estátua de São Pedro, padroeiro da cidade. Já a da Rua Garibaldi com a Avenida das Hortênsias, possui uma réplica fiel Hotel Bertolucci, o primeiro da cidade, juntamente com placas contendo dados sobre a gastronomia e hotelaria de Gramado. As outras rótulas, na Avenida das Hortênsias com a Borges de Medeiros, e na Rua São Pedro com a Hortênsias, retratam aspectos da colônia, como suas construções e cultura.

A novidade para a Avenida Borges de Medeiros, na quadra onde acontece a Festa da Colônia, são os painéis contendo aspectos da colônia. Estes painéis, rodeados de feno, adornados com guirlandas e diversos outros materiais que remetem ao interior, trarão dados como o nome das comunidades participantes do evento, bem como no nome de suas sociedades, do seu time de futebol, de seus principais produtos entre outras valiosas e interessantes informações.

De acordo com a coordenadora de decoração da festa, Eliane Hahn Pante (Neca Pante), o evento este ano está focado em dois temas principais, “O visitante da Festa da Colônia sairá daqui bem informado sobre a gastronomia e a hotelaria de Gramado, além de conhecer as características das comunidades do interior”, destacou. Ainda de acordo com Neca, a Praça das Comunicações contém aquela mesma imagem do ano passado, com canteiros repletos de hortaliças e os stands coloniais, tendo como grande diferencial um relógio gigante composto de frutas e verduras.

A 19ª Festa da Colônia inicia na próxima quinta-feira, 19 de março, indo até o dia 2 de abril, na Praça das Comunicações, situada na avenida Borges de Medeiros, ao lado da estação rodoviária. O evento ficará aberto ao público das 17h até às 22h horas nas segundas-feiras. Já nas terças, quartas, quintas e domingos, o horário será das 10h às 22h. Nas sextas e sábados, as atrações da festa começarão às 10h, indo até às 23h. Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Mais informações podem ser encontradas no site www.festadacoloniagramado.com.br, ou pelo telefone 3286 3211. Fotos do evento podem ser vistas no site www.cleitonthiele.com/festadacolonia.

Rozangela Allves / Marcelo Moura

Fotos Cleiton Thiele

Legenda: Enfeites transformam centro de Gramado em colônia

Mercatus Imprensa e Eventos

Rozangela Allves

54-3286-0621

atendimento@mercatuscomunicacao.com.br

www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: