Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Desfile de Carretas uma atração a parte em Gramado


Desfile de Carretas é destaque deste final de semana da Festa da Colônia



No próximo sábado, dia 28, uma das principais avenidas de Gramado será invadida por carretas. É o tradicional Desfile de Carretas, que acontecerá às 16h na Avenida Borges de Medeiros. O desfile contará com aproximadamente 44 carretas representando diversas comunidades do interior, especialmente ornamentadas e conduzidas por cerca de 500 colonos que percorrerão a avenida carregando as rainhas e princesas da festa, hortaliças, decoração colonial, comidas típicas, resgatando todas as faces da cultura da gente que vive no interior da região de uma forma bem original e divertida.

Nas três primeiras edições da Festa da Colônia foram promovidas as corridas de carretas, que foram substituídas pelo desfile, que chega a sua 19ª edição no ano de 2009. A atração busca valorizar o que há de mais tradicional na zona rural, trazendo para avenida todo o trabalho das famílias do interior de Linha Marcondes, Linha Moreira, Linha Campestre do Tigre, Carahá, Linha Àvila, Morro do Arame, Linha Araripe e Linha Bonita, mostrando sua satisfação em ter reconhecidos todo o seu trabalho na Festa da Colônia e esmero na confecção das carroças.

“O desfile cada ano se consagra, e este ano um dos destaques a Igreja do São Valentim, e a Casa do Catavento, além de outras novidades, que serão vistas no decorrer do Desfile, que segue como um ponto forte de atração da Festa, disse Remi Parmegiani, coordenador do Desfile de Carretas.

O Desfile de Carretas que terá a companhia da (Banda Caçula, Banda Tannenwald, Musical Horizonte, Coral Cosi Cantavano i Nostri Nonni, Coral Italiano, Nossa Senhora da Pompéia, Grupo de Danças Alemãs Mielsbach, Rancho) toda a apresentação tem previsão de duas horas de duração e integra a programação da Festa da Colônia de sábado, que terá, pela manhã, até o horário do Desfile de Carretas, o torneio de bocha, Banda Caçula, Torneio de Canastra, Grupo de Danças Alemã Mielsbach e Rick Hempe, e após o desfile das Carretas acontecerá o Torneio de 3 sets, e a Banda Caçula anima o palco onde os mais descontraídos sobem para dançar em plena Praça das Comunicações. A Festa funciona das 17h às 22h nas segundas, das 10h às 22 nas terças, quartas, quintas e domingos e das 10h às 23h nas sextas e sábados. Mais informações no site www.festadacoloniagramado.com.br







Foto: Cleiton Thiele/Divulgação/Arquivo



Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves

54-3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

atendimento@mercatuscomunicacao.com.br


_____________________________________

Mercatus Imprensa & Eventos
54-3286.0621
www.mercatuscomunicacao.com.br
MSN - mercatusgramado@hotmail.com

Nenhum comentário: