Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bento já está em dança



Emoção e flores na noite de abertura do 16º Bento em Dança

Com expectativa de público acima do esperado, a noite da última sexta feira, 10, agitou Bento Gonçalves, durante a abertura da 16ª edição do Bento em Dança, contando com um espetáculo jamais visto na consagrada história do Festival.

O evento deu o passo inicial deste ano com apresentações das mais diversas, criando um mosaico da dança popular, clássica e contemporânea, através de participações de bailarinos e companhias premiados nacional e internacionalmente, provenientes de diferentes estados brasileiros.

O Ballet Clássico de Repertório foi apresentado em grande estilo pelos bailarinos Liliane Batistucci e Bruno Veloso, com o Grand Pas des Deux Diana e Acteon. Medalhistas do Seminário Internacional de Dança de Brasília e 1o lugar no Encontro Nacional de Danças, a dupla faz parte do Espaço de Danças e Artes Paulistas de São Paulo (SP).

Com direção geral de Patrícia Avellar Zol e coreografia de Tíndaro Silvano, o Ballet Jovem Palácio das Artes, de Minas Gerais, trouxe o espetáculo "Impromptu", um improviso aparente e sincronizado cujo resultado deixou o público exultante.

Na seqüência, a bailarina carioca Lavínia Bizzotto apresentou o solo "Na Dobra do Tempo", desafiando as inquietações artísticas da coreógrafa Juliana Moraes. O auge da contemporaneidade, representada em dança, som, silêncio, emoção e sensibilidade, levou o público presente a repensar a dança através de contrastes: dança com ausência de movimento, ritmo com ausência de som, luz em plena escuridão.

A dança de salão foi mais uma vez representada em alto estilo pela Kirinus Cia de Dança, de Florianópolis (SC), com o espetáculo "Sensações". O grupo, formado por onze dançarinos, tem a sua frente o coreógrafo Luiz Kirinus, que trouxe um pouco da dança de salão em ritmos nacionais e internacionais.

O grupo gaúcho Tablado Andaluz Caxias do Sul Cia de Dança e Música Flamenca apresentou o espetáculo "Astúrias", com direção e coreografia de Gisele Domit. Foi um verdadeiro show da mais pura Espanha, cuja dança forte sempre deixa sua marca no Bento em Dança, ao som do violão flamenco, da percussão e das castanholas, acompanhadas pelo inconfundível canto.

O espetáculo de abertura do Festival encerrou com as chamadas Danças Sociais, que levantaram o público, com a apresentação da Companhia de Dança Street Evolution, de Indaiatuba (SP). Mesclando as mais diversas vertentes da Dança de Rua, o grupo formado por 15 integrantes é dirigido pelo coreógrafo Ralph William, e trouxe uma sensualidade rítmica que agitou os presentes.

Finalizando a noite, os bailarinos e bailarinas, diretores e coreógrafos dos espetáculos apresentados retornaram ao palco num momento de reconhecimento e valorização destes que constroem um mundo cada vez melhor através da cultura, perpetuando a arte da dança.

A coordenadora do evento, Erci Grapiglia, agradeceu a participação de todos que a cada ano comparecem à cidade para fazer do Bento em Dança um dos mais belos espetáculos do Rio Grande do Sul. O prefeito Alcindo Gabrieli que participou da abertura do evento disse, "neste período o Bento em Dança é a capital gaúcha da Dança e agradeceu a participação".

O grande salão da dança bento-gonçalvense está aberto! Nele, inúmeras coreografias serão vistas, até o próximo sábado, 18, quando aproximadamente cinco mil participantes inscritos no evento mostrarão ao público os mais diversos passos da dança.

O Bento em Dança tem início no dia 10 de outubro e se estende até 18 de outubro de 2008, no Parque da Fenavinho. Importante salientar que a entrada que dá acesso aos Pavilhões da Fenavinho é gratuita, porém para assistir ao espetáculo da noite de abertura o ingresso será de R$ 10,00 e nas noites de concurso e noite de encerramento o ingresso custará R$ 8,00. Melhor idade, crianças e estudantes pagam meio ingresso.

Serviço:

Bento em Dança 2008

www.bento-em-danca.com.br

Local: Pavilhão E da Fenavinho – Bento Gonçalves

Telefone: 54.3455.6721

Período: 10 a 18 de outubro de 2008

Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: