Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sábado, 18 de outubro de 2008

Noite dos Campeões encerra o Bento em Dança

Brasileiros e Paraguaios arrepiam na apresentação

Com aproximadamente duas horas de duração, a Noite dos Campeões teve a participação de mais de uma dezena de bailarinos e bailarinas, que subiram ao palco da Cidade da Dança para mais uma vez mostrar os seus números vencedores.

Foram nove dias de muita dança: aproximadamente 800 coreografias foram apresentadas nestes dias, quando os cinco mil bailarinos inscritos apresentaram as coreografias que ensaiaram por horas a fio, para jurados, públicos e demais bailarinos.

"Foi um belo espetáculo", afirma Erci Grapiglia, que por 16 anos coordena o Festival, que acontece na semana de aniversário de Bento Gonçalves. Ela segue afirmando que "além do espetáculo da dança, o público que compareceu foi bastante expressivo e ano a ano ele vem ampliando". Erci conclui "na última noite de concurso, que contou com mais de uma centena de apresentações, o público não arredou o pé para ver as coreografias dos mais diversos gêneros".

O professor e jurado Tito Barbon foi o grande homenageado da noite, emocionando a todos que trabalham no circuito desta arte. Como diz Erci Grapiglia, "ele é uma pessoa muito importante para o Bento em Dança, trata-se de um profissional de currículo impecável, reconhecido no meio artístico pela grande colaboração para com a dança em todos os níveis, sejam eles amadores ou renomados, do Brasil, da América do Sul, da Europa ou dos Estados Unidos. Tantos anos colaborando com o Bento em Dança não poderiam passar sem agradecer e prestigiar a presença de um verdadeiro "príncipe dos clássicos", dos mais famosos solos de repertório que já existiram no mundo. A coreografia da paciência, da sabedoria e do valor humano que esta pessoa representa para todos nós." Ele recebeu flores e um troféu alusivo a 16ª edição do Bento em Dança.

O evento que ocorreu durante uma semana, contou com a participação de países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Do Brasil, os gaúchos foram a sua maioria, seguidos de catarinenses, paranaenses e mineiros.

Para a próxima edição os organizadores sentarão com a nova administração pública da cidade para tomar decisões sobre o futuro do Bento em Dança, que divulga a cidade além das fronteiras geográficas, físicas, culturais e sociais. "Sabemos que o evento potencializado pode ir muito mais além", aponta Erci Grapiglia.

Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: