Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

Vídeos Interessantes

Loading...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O VALOR SOCIAL DO BENTO EM DANÇA

O Festival Bento em Dança é muito mais do que uma série de apresentações e concursos em diferentes gêneros desta arte, expostos a um público pagante. É também uma forma de valorizar o esforço, trabalho e dedicação de muitas pessoas e entidades que lutam para propiciar maiores oportunidades a crianças e adolescentes cuja condição social não permite preferências.

Neste sentido, a coordenação realizou algumas concessões visando a possibilitar a participação de grupos mantidos por entidades assistenciais, da própria cidade sede do festival (Bento Gonçalves) e também de outros locais.

A parceria com o Bento em Dança trouxe resultados positivos, pois os grupos participantes provenientes do trabalho destas entidades obtiveram premiações nos gêneros Street Dance e Jazz. Esta é uma conquista do esforço conjunto dos diversos envolvidos, que apesar das dificuldades buscam oportunidades de educar e resgatar valores necessário à formação humana.

Para Erci Grapiglia, que tem uma história pontuada no auxilio aos mais necessitados, "este é um momento que muito nos alegra, pois sabemos da importância da dança e da cultura para estas crianças que às vezes não tem nenhuma oportunidade em suas vidas". O Bento em Dança tem muitas histórias de cunho social ao longo dos seus 16 anos de existência.

Uma destas entidades é o Projeto Coração Cidadão (F. 54.3452.6699), um projeto cultural e social que atende 270 crianças e adolescentes de baixa renda de Bento Gonçalves, com aulas gratuitas de ballet, jazz, dança de rua, dança do ventre, banda de latas, teatro, disponibilizando também uniformes, figurinos, lanches e transporte. O projeto é mantido pelas Leis de Incentivo do Ministério da Cultura e COMDICA.

O Centro Municipal de Atendimento à Criança e Adolescente (CEACRI – F. 54.3453.1055) Toquinha da Amizade realiza um trabalho contrário ao turno escolar, oferecendo aos estudantes do Ensino Fundamental apoio pedagógico e atividades lúdicas e recreativas, como dança, música, artesanato, esportes. O Centro atende crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, provenientes dos bairros Conceição, Juventude, Tancredo Neves, Glória e Vista Alegre. Para fazer parte, os pais das crianças devem estar trabalhando. Além de isenção de 100% do valor aos participantes do evento, o Bento em Dança ofereceu ainda o ingresso dos pais. O Centro é mantido pela Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

O conjunto LS Company veio através do Centro Social Marista Graças de Viamão, que presta serviços à comunidade de Viamão, através de atendimento Sócio Educativo de Crianças, Adolescentes e familiares em vulnerabilidade social.

Serviço:

Bento em Dança 2008

www.bento-em-danca.com.br

Local: Pavilhão E da Fenavinho – Bento Gonçalves

Telefone: 54.3455.6721

Período: 10 a 18 de outubro de 2008

Mercatus Imprensa e Eventos


Rozangela Allves

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: