Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Corpo de jurados de renome internacional é marca no Bento em Dança

Como acontece em todas as edições do Bento em Dança, a coordenação não deixou de atentar para o nível dos jurados que elegem os melhores do Festival. Esta difícil tarefa vem sendo desempenhada com rigor ao longo dos 16 anos por professores com atuação no Brasil e no exterior, o que eleva as exigências no evento quando o assunto é concursos.

A Fase A, nos gêneros Dança Moderna/Contemporânea, Jazz e Street Dance, contou com a participação de 9 jurados, cujas experiências diversas constroem uma avaliação extremamente crítica. Enquanto Ana Silvério formou-se e atuou como ensaiadora e coreógrafa na Rússia, Maria Angélica Fiorani é natural da Argentina, onde se formou bailarina, residindo atualmente no Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro envia também ao Bento em Dança os jurados Lavínia Bizzotto, bailarina com vastas apresentações internacionais, e Sylvio Lemgruber, coreógrafo do cantor Leonardo, da cantora Mariah Carey e das edições de "Dança dos Famosos". Cristina Cará é coreógrafa e diretora de Jazz, acumulando prêmios no Brasil e nos Estados Unidos. Fred Salim iniciou seus estudos de dança no Recife, tornando-se coreógrafo de espetáculos teatrais e comerciais para as principais agências do País. Tito Barbon foi primeiro bailarino do Ballet del Sodre (Uruguai) durante 23 anos, estudando dança na Argentina, Londres, Nova York e Paris. Ralph William é professor e coreógrafo especializado em Hip Hop, sendo coreógrafo da cantora Luciana Mello. Para completar o corpo de jurados da Fase A, Tíndaro Silvano, renomado bailarino, professor e coreógrafo, atualmente dirige o Ballet Jovem do Palácio das Artes, de Belo Horizonte.

Durante a Fase B dos concursos, alguns jurados permanecem e outros novos compõem o grupo, totalizando 9 jurados: a Argentina nos empresta todo o conhecimento de Graciela Piedra, que dirigiu o Ballet del Sodre (Uruguai) e o Ballet de Córdoba (Argentina), e completando o quadro de jurados o professor catarinense de dança de salão Guilherme Abilhoa, que participou da minissérie "JK" e da "Dança dos Famosos".

A coordenação artística do Festival fica a cargo de Bia Mattar, também professora de sapateado.

A última noite de concursos é na sexta-feira, 17, nos gêneros mais esperados pelo público: Dança de Salão, Sapateado, Flamenco, Folclore de Imigração, Projeção e Latino-Americano. No dia 18 de outubro acontece a Noite dos Campeões, a partir das 20hs.

A entrada que dá acesso aos Pavilhões da Fenavinho é gratuita. Para assistir aos concursos e noite de encerramento o ingresso custa R$ 8,00. Melhor idade, crianças e estudantes pagam meio ingresso.

Mais informações no site www.bento-em-danca.com.br telefones 54-3452-7817 ou 54-3454-6522.

Serviço:

Bento em Dança 2008

www.bento-em-danca.com.br

Local: Pavilhão E da Fenavinho – Bento Gonçalves

Telefone: 54.3455.6721

Período: 10 a 18 de outubro de 2008

Mercatus Imprensa e Eventos


Rozangela Allves

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: