Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mostra Aberta: a democracia da dança



Primeiras apresentações foram de total sucesso, presenteando o Dia das Crianças

O palco da Mostra Aberta, instalado dentro do Shopping Center Bento Gonçalves, é uma forma que os organizadores encontraram para democratizar a dança. Assim, todas as pessoas, independente das classes sociais, têm acesso à cultura.

A coordenadora do evento, Erci Grapiglia, apontou que "para nós é muito importante que as pessoas possam ter acesso a este tipo de espetáculo, que enche os olhos e o coração de alegria". Neste sistema não existe escolha nem concursos; as escolas e os bailarinos é que definem se querem ou não se apresentar. É de forma espontânea que cada um se apresenta.

No domingo, 12, a Mostra Aberta contou com a participação de 11 grupos, que apresentaram 19 coreografias. A Mostra encantou as centenas de pessoas que estavam assistindo às apresentações, que foram se encaixando nos espaços restantes nos andares do Shoppping. As crianças bento- gonçalvenses ganharam de presente neste Dia da Criança um espetáculo de dança oriundo de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros, bem como vindos do exterior.

Os grupos que se apresentaram no domingo foram: Lampert Centro de Dança e STJ em Dança, de Santana do Livramento (RS), Ritmos, de Lages (SC), Bronx Company e Studio de Dança Haks Shark, de Bento Gonçalves (RS), Lúcia Peixoto, de Bagé (RS), Escola de Dança Alessandra Espíndola, de Lajeado (RS), Ritmos Cia de Dança e Cia Gênesis Dança/Teatro, de Rio Grande (RS), Escola Educar-se, de Santa Cruz do Sul (RS), e Reper Dance Co., da Argentina.

A Mostra Aberta acontece das 16h30min às 17h30min, do dia 11 ao dia 17 de outubro, no Shopping Bento Gonçalves. O acesso é gratuito.

O evento conta com o patrocínio de Petrobrás, Lei de Incentivo à Cultura Rouanet, Governo Federal; Bradesco; Carraro Móveis, Criare Móveis Planejados. Apoiadores: Sesi, Shopping Center Bento Gonçalves; Centro Integrado de Artes; Escola Estadual Mestre Santa Bárbara; Clube Aliança, Ginásio Municipal de Esporte, Prefeitura Municipal, Móveis Bentec, Hotel Dall'Onder, Hotel Vinocap, Arte Impressora, Pirâmide Empreendimentos Imobiliários, Supermercados Apolo.

Serviço:

Bento em Dança 2008

www.bento-em-danca.com.br

Local: Pavilhão E da Fenavinho – Bento Gonçalves

Telefone: 54.3455.6721

Período: 10 a 18 de outubro de 2008

Mercatus Imprensa e Eventos
Rozangela Allves

54- 3286.0621

www.mercatuscomunicacao.com.br

roallves@mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: