Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Família Lima brilha no Natal em Cores






Show do grupo foi aplaudido de pé por milhares pessoas na noite de ontem



A noite de ontem ficará marcada na memória das pessoas que estiveram presentes no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Durante aproximadamente 1h30min o público foi envolvido pelo encanto das músicas do quinteto que teve origem em Morro Reuter. O grupo, que subiu ao palco às 20h30min, foi ovacionado ao tocar sucessos como “Barbeiro de fígaro” e “Teu beijo”, e surpreenderam o público com canções do seu mais recente trabalho, o disco experimental Carmina Burana, inspirado na obra erudita do alemão Carl Orff, lançada em 1937.

Os músicos Lucas, Amon-Rá, José Carlos, Allen e Moisés Lima, mostraram logo no início do show porque são reconhecidos nacional e internacionalmente, a versatilidade musical impressiona, a mistura de ritmos eletrônicos com eruditos soa original e inovadora. A Família Lima, que ano que vem completará 15 anos de carreira, se reinventa a cada novo trabalho, e mostraram isso ao tocar as músicas “A fortuna” e “Inverno” de Carmina Burana, que possuem elementos de jazz e rock mesclados com os temas clássicos da obra de Orff.

“Temos agradáveis lembranças do primeiro show que realizaram aqui, sabíamos é um privilégio poder contar com a Família Lima para o nosso evento” disse o prefeito do município Luiz Irineu Schenkel. Para Ricardo Lawrenz, Secretário da Cultura, Educação e do Desporto, a apresentação da Família Lima só veio a comprovar a grandiosidade dessa edição do Natal em Cores “Trouxemos grandes nomes este ano. A Família Lima, por exemplo, é um grupo formado por pessoas talentosas e esforçadas, e são brilhantes”.

Com a proposta de nunca se repetir, a Família Lima sempre trilhou os caminhos nos quais acreditavam na questão musical, “Não planejamos nada, a música clássica sempre foi uma raiz nossa, e nós a tocamos por fazer parte da nossa formação musical”, comentou Allen Lima. De acordo com Moisés Lima, o reconhecimento acaba chegando quando não se pensa apenas em alcançá-lo ”O foco não deve se o sucesso, se não acaba-se caindo na questão de fazer o trabalho que os outros querem, não o seu”, disse.

O Natal em Cores 2008 continua até o dia 31 de Dezembro, tendo em sua programação diversas atrações culturais locais e contando ainda com os shows de Kleiton e Kledir e da Família Fagundes. Todas as apresentações são gratuitas e programadas para aconteceram na Praça das Flores, no centro da cidade. Em caso de mau tempo, a programação é transferida para o Centro de Eventos, localizado no bairro Juriti. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br, ou no telefone (54) 3281 1254.



Fotos: Miró Machado

Rozangela Allves com Marcelo Moura

Assessoria de Imprensa de Nova Petrópolis

imprensa@novapetropolis.rs.gov.br

www.novapetropolis.rs.gov.br

54-3281-8400
Rozangela Allves – 54-3286-0621
roallves@mercatuscomunicacao.com.br
MSN – roallves@hotmail.com
www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: