Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Jovem Guarda emociona Nova Petrópolis






Natal em Cores de 2008 iniciou em ritmo de Jovem Guarda



Vanusa, Wanderley Cardoso e Wanderléa embalaram a abertura do Natal em Cores de Nova Petrópolis na noite de ontem (domingo 30/11) cantando grandes sucessos dos anos 60. Às 21h40min, Vanusa subiu no palco do Centro de Eventos e fez o primeiro dos três shows programados para a noite, inicialmente marcados para acontecer na Praça das Flores, mas foram transferidos para o Centro de Eventos devido à chuva. Logo depois de Vanusa, Wanderley Cardoso e Wanderléa cantaram, confirmando a “festa de arromba”. O público de aproximadamente quatro mil pessoas foi presenteado com cerca de 2 horas de músicas que marcaram a década de 60 e 70 no Brasil.

A noite começou com a mensagem do Pastor Edimar Schwinger, representando a equipe ecumênica. O prefeito Luis Irineu Schenkel, agradeceu a presença de todos, explicando o esforço que toda a equipe fez para transferir o show para o Centro de Eventos, por causa da chuva que pegou todos de surpresa.

A “Musa da Jovem Guarda”, Vanusa iniciou a noite com sua bela voz, sendo acompanhada com emoção pelo público. Vanusa, que conta com 26 anos de carreira e atualmente é produtora, abriu o show com “Mudanças”, encantando a platéia, que ainda cantou junto as eternas “Manhãs de Setembro” de Belchior, e “Era um Garoto”.

Quando Wanderley Cardoso apareceu o público rompeu em aplausos. O “Bom Moço” da Jovem Guarda trouxe de volta o gostinho dos anos 60 ao cantar as canções “Como Vai Você”, de Antônio Marcos, e “Bom Rapaz”. Wanderley Cardoso, que também foi ator de teatro e cinema, se mostrou bem à vontade, brincando diversas vezes com o público.

A “ternurinha” Wanderléa entrou animada no palco, contagiando os presentes com sua energia. Considerada uma das precursoras do rock no país, Wanderléa tornou a noite inesquecível quando cantou clássicos como “Pare o Casamento”, na versão de Luis Keller e “É preciso saber viver”.Wanderléa, que já gravou com estrelas de música, como Raul Seixas, Gonzaguinha, Roberto e Erasmo Carlos, encerrou a noite com fazendo um dueto com Wanderley Cardoso.

“Essa cidade é muito bonita e bem cuidada, foi um prazer ter vindo para cá e poder apresentar nosso trabalho”, disse Wanderley Cardoso. Para Vanusa, o espírito da Jovem Guarda é apreciado até hoje, “Nossas músicas permanecem porque naquela época os artistas tinham uma personalidade, e somos reconhecidos por isso”, explicou. Já Wanderléa, afirmou que considera uma grande responsabilidade cantar as músicas da Jovem Guarda “Nós somos como peregrinos, levando as músicas de uma época tão boa, que faz parte da vida de tantas pessoas”.

“Estamos trazendo essas grandes atrações para abrilhantar o nosso Natal e torná-lo cada vez mais visível”, disse o prefeito Luiz Irineu Schenkel. Segundo Lenora Schneider, diretora da Secretaria de Turismo do Estado, “ O Natal em Cores é mais um grande evento da cidade. Ele é muito importante para o desenvolvimento do turismo da cidade, e as atrações desse ano comprovam isso”, destacou.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Darlei Wolf “o Natal não é a estação do ano é o estado da mente é a valorização da vida. A própria palavra Natal nos enche o coração de alegria”. De acordo o coordenador do evento, Daniel Camargo, o público compareceu, mesmo com o transtorno causado pela chuva “mais ou menos 4 mil pessoas estiveram presentes, é um bom número, mas esse não tivesse chovido, teria sido uma festa mais bonita”, disse.

O Natal em Cores segue apresentando ritmos diversificados até o dia 31 de Dezembro. Mais informações www.novapetropolis.rs.gov.br ou pelo telefone do Parque do Imigrante 54 3281- 1254.



Os festeiros da “festa de arromba”

No público que compareceu ao Centro de Eventos podiam ser vistas desde crianças até idosos. Apesar de ter feito sucesso nas décadas de 60 e 70, a Jovem Guarda atraiu a atenção não só dos que viveram naquela época, mas também de jovens e crianças.

“Eu gostava de ouvir a Jovem Guarda, foi uma agradável surpresa encontrá-los aqui”, comentou o representante comercial do Rio de Janeiro Valdir Neres, de 63 anos. Já a dona Selma Koch Strey, de 81 anos, da cidade de Caxias do Sul, demonstrava sua alegria no semblante. Segundo suas filhas, ela já não conseguia mais falar, mas revelaram que a mãe não queria ir embora do lugar de jeito nenhum.







Programação:





07 de Dezembro – 20h30min. – Domingo



- Mensagem Ecumênica – Igreja Católica

- Grande Coral Misto Adulto de Nova Petrópolis com a participação do Grupo de Metais



12 de Dezembro – Sexta-Feira 20h30min – Sexta-Feira



- Show: Especial de Natal com a Família Lima



Fotos: Miró Machado – Divulgação



Rozangela Allves com Marcelo Moura

Assessora de Comunicacão Nova Petrópolis

www.novapetropolis.rs.gov.br

54-3281-8400

imprensa@novapetropolis.rs.gov.br
Rozangela Allves – 54-3286-0621
roallves@mercatuscomunicacao.com.br
MSN – roallves@hotmail.com
www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: