Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Família Lima no natal em Cores de Nova Petrópolis

Apresentação do quinteto gaúcho é uma das atrações do Natal em Cores 2008

Na próxima sexta-feira, 12 de Dezembro, às 20h 30min, a Praça das Flores recebe um dos maiores nomes da programação do Natal em Cores deste ano, a Família Lima. O grupo, além de apresentar sucessos como “O barbeiro de Sevilha” e “Abri os Olhos”, promete tocar composições que fazem parte de seu último trabalho, intitulado Carmina Burana, lançado em CD e DVD no ano passado. A Família Lima, formada pelos músicos Amon-Rá, Lucas, Moisés, Allen e José Carlos Lima impressiona pela versatilidade de seu repertório, indo da MPB até a música erudita e mesclando diversos estilos.

A trajetória da Família Lima iniciou em 1994, ano em que o grupo fez seu primeiro concerto em Morro Reuter, na serra gaúcha, sua terra natal. Com sete discos e 2 DVDs lançados ao longo de sua brilhante carreira, o quinteto acumula apresentações por toda a América do Sul, e também já fez shows em Madri e Barcelona, na Espanha, no principado de Andorra, Nova York e Washington, nos Estados Unidos, além de países como Itália, França, Portugal, e Alemanha.

A programação do Natal em Cores 2008 vai até o dia 31 de Dezembro, contando com diversas atrações culturais locais e com shows de renome como da dupla Kleiton e Kledir e Família Fagundes. Todas as atrações são gratuitas e realizadas na Praça das Flores, em caso de chuva, as apresentações acontecem no Centro de Eventos municipal, localizado no Bairro Juriti. Mais informações no site www.novapetropolis.rs.gov.br, ou no tel (54) 3281 12 54.



Carmina Burana: Renovação do passado

Em seu mais recente trabalho, Carmina Burana, a Família Lima deu uma guinada na carreira, apresentando um disco experimental recheado de inovações, baseado na obra homônima do compositor erudito alemão Carl Orff, lançada em 1937. O grupo selecionou 18 faixas desta obra e deu a elas uma nova roupagem, que inclui toques de rock’n roll, blues, jazz e eletrônico. Desde 2005 a Família Lima trabalhou nesse projeto, que levou 2 anos para ficar e pronto, tendo sido lançado em CD e DVD. O restultado é um disco que mantém muitos dos valores eruditos do original de Carl Off e mistura a estes, com maestria, elementos como guitarra e até batidas eletrônicas. Além dos trechos da obra Carmina Burana, o disco contém composições próprias como “Inverno”, de Lucas Lima, além de músicas de outros compositores eruditos como Rimsky-Korsakov, “O Vôo do Besouro”, da ópera Czar Sa Saltan, apresentada com uma sonoridade de eletrônica e que teve a participação do guitarrista Tomati, do Sexteto do Jô Soares. Ainda Constam no álbum outras músicas próprias como Silêncio e Sombra na Parede, e de alguns compositores atuais como Mal Nenhum, do produtor e músico Otávio de Moraes e Daniella Mônaco.


Rozangela Allves – 54-3286-0621
roallves@mercatuscomunicacao.com.br
MSN – roallves@hotmail.com
www.mercatuscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: