Radio ON LINE....

Clique aqui para ouvir ao vivo pelo Média Player!

sábado, 28 de março de 2009

Web Rádio Gramado Rádio Floresta registra mais de 200 mil acessos


Marco Antero e seu filho Pepeu Gonçalves divulgam Gramado, região e a cultura pelos quatro cantos do planeta ulitizando a rede mundial de computadores.


A Web Rádio Gramado Rádio Floresta, que foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2008, está ultrapassando fronteiras e divulgando Gramado e a Região das Hortênsias pelos quatro cantos do mundo. Fundada por Marco Antero e seu filho, o músico tradicionalista Pepeu Gonçalves, nesses treze meses de atividades já contabiliza mais de 200 mil acessos. O JI conversou com Marco Antero para saber como está o projeto. Confira:
JI- Nos fale um pouco sobre sua web radio, ao que parece não é só uma radio online, existe toda uma trajetória sobre a primeira emissora de rádio de Gramado, é isto mesmo?
Marco Antero - É. Falando-se de rádio, invariavelmente é lembrado que seu pioneiro em Gramado, foi Antonio Gonçalves da Silva. Sou filho dele e, por causa desse afável motivo, outorgo-me a honrosa e agradável tarefa de contribuir para o justo enaltecimento de sua memória, conforme relato na íntegra do site, www.gramadoradiofloresta.com.br
Antes de colocar no ar a rádio que o incluiria definitivamente na história gramadense, meu pai explorava um serviço de alto-falantes no centro da cidade, juntamente com Garibaldi Ferreira dos Santos e Parmênio Paiva Filho, lendário ex-marinheiro conhecido pela alcunha de Toco.
Colocavam no ar músicas, propagandas e serviços de utilidade pública e se chamava “ A voz de Gramado “ carinhosamente denominada também “A voz do Poste”.
Enquadrados no tempo estamos falando do final dos anos 50 inicio dos 60.

Como esta história estava adormecida, eu ficava me perguntado, porque um trabalho como o que eles realizaram, não estava disponível para gerações posteriores à época. Vai daí que resolvi reunir todo material de que dispunha e com o apoio do amigo Romeo Ernesto Riegel que foi parceiro de meu pai na época, resolvi contar toda essa trajetória pela internet.
E como sou ouvinte de rádio pela web, a idéia evoluiu e, então, pensei em oferecer mais uma opção de ouvir rádio para o gramadense, embora eu esteja transmitindo para todo o planeta.
JI- E como está a receptividade do seu trabalho nestes 13 meses?
Marco Antero - Não posso dizer que estou plenamente satisfeito, porque em se tratando de radio, estar satisfeito é não ter mais nada a fazer. Contudo, só posso contar que estou muito contente, e que ainda há muito o que se fazer: tenho vários projetos para a GRF. Nestes 13 meses já passamos dos 200 mil acessos, o que para mim é um numero muito significante, pois contar esta historia e ser lido e ouvido em diversos países, estados e cidades é motivo de muito orgulho e, sobretudo, estou fazendo o meu dever de casa que é divulgar Gramado.
JI- Qual é o perfil de sua Web Rádio ?
Marco Antero - Toda programação se resume em rodar somente musica brasileira dos anos 60,70,80 e atual. Nativismo, Mpb, Orquestrada, Instrumental, Jazz, Samba de raiz, Bossa nova, Chorinho, Boemia e Seresta.




JI- Você falou em diversos países, estados, poderia citar alguns, pois como sabemos internet está ao dispor de todo o planeta como você mesmo diz.
Marco Antero - As estatísticas mostram que já são mais de 30 países, e os que tiveram mais assiduidade neste mês são pela ordem:
Suíça, Portugal, Japão, Argentina, Espanha, Itália, França, Bélgica, Alemanha, Austrália, Finlândia, Irlanda.
Já os estados com maior freqüência são: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Bahia.
JI- E sobre seus projetos poderia nos falar a respeito ?
Marco Antero - Bem. Inicialmente, eu só estava colocando músicas e algumas vinhetas, e para ter uma colaboração nas custas, falei com algumas pessoas para que publicassem sua logomarca no site. Elas concordaram e, por isso, estou muito grato. De repente comecei a receber vários e-mails e contatos pelo msn testemunhando estavam gostando dessa maneira de fazer rádio. Mas como a quantidade de acessos foi aumentando, fiquei a pensar que poderia melhorar minha renda, mas sem sair desta proposta que é mais musical, e atende ao pressuposto de que “Quem liga o radio para escutar musica quer escutar musica”.
A maneira mais agradável que achei para ter publicidade de áudio seria vender o programa, opção que adotei, com o que o anunciante fica exclusivo mantendo-se a proposta original.
Como ainda não existe programa ao vivo, e também tenho recebido muitos pedidos para que haja, falei com meu amigo e meu filho Pepeu Gonçalves e ele considerou oportuna a sugestão e se propôs a formular um programa ao vivo, o qual que vai tratar da música nativista, até porque é um perfil que ele domina muito bem.

Temos o blog www.gramadoradiofloresta.com.br/blog onde tenho algumas matérias publicadas de colaboradores e onde posto alguns textos meus. No mesmo local, também disponibilizo espaço gratuito para os artistas gramadenses publicarem seus trabalhos, tem orkut, Gramado Radio Floresta e outros que estão em desenvolvimento, de que falaremos oportunamente.
JI- Quem são os parceiros da Web Rádio Gramado Rádio Floresta ?
* Importante lembrar que os apoiadores culturais e parceiros que estão apoiando a Web Rádio Gramado Rádio Floresta, participam de um ação diferenciada e inovadora para a cidade.Estão também contribuindo com nosso desenvolvimento cultural, prestigiando uma idéia moderna, ligada à imensa dimensão da rede de internet, e as repercussões da realidade virtual sobre o compertamento humano contemporâneo.*
Quero deixar aqui os meus agradecimentos aos apoiadores culturais que estão fazendo parte neste momento da GRF.
Área Eventos, Serginho Tomazelli, Mercado Sthal, SOS Sistema de Segurança, Le chalet Restaurant, Pedalinhos Lago Negro.

Esta matéria foi publicada pelo Jornal Integração no dia 27 de março de 2009. A Gramado Rádio Floresta quer aqui manifestar seu agradecimento ao amigo e Diretor Geral Cláudio Inácio Scherer e a toda equipe pelo espaço cedido.

2 comentários:

Unknown disse...

Marco!! não podia deixar de tecer um comentário a respeito da tua publicação sobre a rádio no Jornal Integração!!!mais lindo ainda poder te ver ao lado do Pepeu teu filho e um exemplo tambem ,dando continuidade ao belo trabalho iniciado pelo saudoso Sr.seu Pai!!!!parabens!!iniciativas como esta em familia e que fazem a diferença!!!sou Gramadense de coração mas aqui de Aracaju-SE escuto a radio floresta e acompanho a evolução,sempre que posso junto de meu marido JFerreira que também ja é fã e ouvinte da tua progra,ação acessamos!!!!!um grande beijo no teu coração da tua linda familia e que Deus permita que tu leve a frente esse belo trabalho!!!!

Unknown disse...

Marco!! não podia deixar de tecer um comentário a respeito da tua publicação sobre a rádio no Jornal Integração!!!mais lindo ainda poder te ver ao lado do Pepeu teu filho e um exemplo tambem ,dando continuidade ao belo trabalho iniciado pelo saudoso Sr.seu Pai!!!!parabens!!iniciativas como esta em familia e que fazem a diferença!!!sou Gramadense de coração mas aqui de Aracaju-SE escuto a radio floresta e acompanho a evolução,sempre que posso junto de meu marido JFerreira que também ja é fã e ouvinte da tua progra,ação acessamos!!!!!um grande beijo no teu coração da tua linda familia e que Deus permita que tu leve a frente esse belo trabalho!!!!